As calças ideais para usar nos festivais de verão são nostálgicas e divertidas

O Rock in Rio foi o primeiro dos grandes festivais de verão. No parque da Bela Vista, em Lisboa, o desejo dos festivaleiros de aproveitarem plenamente a atmosfera efusiva traduziu-se no uso de muitas camisas originais. A tendência repetiu-se no NOS Alive, onde a maquilhagem, esta peça de roupa e os acessórios foram um dos destaques. Os dias encheram-se de cor e não foi difícil identificar as flores e os brilhos como as escolhas favoritas da maioria.

Porém, o calendário indica que ainda terá muitos concertos para ver e ainda mais visuais para preparar. Curiosamente, uma das opções mais estilosas para os looks dos espetáculos que se aproximam, é um par de calças brancas. Pode parecer absurdo optar por usar tons claros em recintos onde se torna difícil evitar o pó, mas as calças que a Levi’s acabou de lançar foram feitas a pensar nestes dias.

O modelo 501 ‘90s Jeans recupera a estética de duas eras distintas. Se o corte remete imediatamente para os anos 90, a proposta folgada e de cintura média também foi beber inspiração à década de 70. Os motivos estampados relembram símbolos do movimento hippie e vão agradar aos saudosistas da estética Woodstock, mas também são uma forma de aproximar o público mais jovem de tendências que não tiveram a oportunidade de experienciar.

Têm estampados na parte da frente e também atrás.

Na parte de trás das pernas, o twist que vai fazer com que se renda definitivamente a este modelo ainda mais é um desenho completamente diferente. Dois fechos a serem abertos, em tons de azul, terminam com um smile divertido e vão causar a curiosidade de quem olha para a estampa. À primeira vista, não é algo óbvio, mas da escolha da cor branca ao estilo híbrido do modelo, não há nada que o aproxime da previsibilidade.

Estas calças têm o poder de transformar qualquer estilo numa manifestação de alegria devido ao design gráfico e animado do estampado. Além disso, são extremamente confortáveis, principalmente para quem vai passar um dia inteiro a alternar entre palcos e atuações, a dançar e a saltar. Custam 160€ no site da marca e existem 15 tamanhos disponíveis.

Caso a noite se torne mais fria, pode optar também pelo casaco de ganga branca a combinar. Tem um estampado idêntico gravado, nos mesmos tons de rosa e de verde, ou seja, não precisa de pensar muito na parte superior. Pode manter-se fiel a uma paleta cromática mais neutra, permitindo que os desenhos sejam o elemento mais chamativo, ou juntar um top ou T-shirt de uma cor sólida.

Outros Artigos