O vestido ternurento que parece saído de um filme vintage está a metade do preço

Em 2022, o cottagecore continua a ser uma das grandes tendências, principalmente com a chegada do outono. Inspirada na simplicidade da vida no campo, a estética inclui vestidos floridos ou com estampados naturais, que parecem saídos dos figurinos clássicos de “Little House on the Prairie”, a série norte-americana que foi exibida entre 1974 e 1983. Só precisam de alguns ajustes para se enquadrarem na moda atual.

Na realidade, o vintage está mais in do que nunca e procuram-se peças que recriem uma espécie de regresso às origens e que rejeitem as linhas massificadas das fast fashion e da azáfama do dia-a-dia. Por isso é que, um pouco por todas as áreas — da música, com Taylor Swift, ao cinema, com Enola Holmes — este estilo é cada vez mais apreciado.

Parece o figurino de um filme dos anos 50, mas moderno.

Mesmo nos dias mais intensos, basta colocar um vestido leve e esvoaçante no corpo e sentimo-nos parte de um mundo mais calmo. É o que acontece com uma proposta da marca Caroll, cujo modelo Kenza, uma proposta pelos joelhos, que vai fazê-la sonhar com cenários mais bonitos. Sobretudo quando precisa de um escape momentâneo.

A peça apresenta um efeito trançado muito feminino até à cintura, realçada por faixas contrastantes. Também a saia mais dançante e folgada parece pertencer ao cenário de um filme vintage, dos anos 70, por exemplo. Para este efeito, o estampado de caxemira colorido é uma grande ajuda.

O vestido está a metade do preço no site da Caroll. Custava 120€, mas agora pode comprá-lo por 60€. Está disponível entre os tamanhos 36 e 44.

Outros Artigos