Silhueta Feminina

Temos a cura!

Descubra qual o seu tipo de corpo e será meio caminho andado para ter menos uma preocupação quando estiver a escolher o seu “kit”:

*se tiver dificuldade em perceber em qual se encaixa, envie-nos um email

 

Ampulheta:

A silhueta de referência, considerada um padrão de beleza.

É uma harmonia entre os ombros e quadris

Terá somente que ter em atenção para não usar vestidos que criem muito volume nos ombros ou quadris (para não perder a proporcionalidade), vestidos muito justos e apertados na cintura também não são recomendados bem como roupas muito largas. Além de não cairem bem, também não irão valorizar as suas curvas.

TriÂngulo:

Nesta silhueta (também conhecida por “pêra), a parte superior é caracterizada por ombros estreitos em proporção ao às ancas que serão maiores.

A ideia é dar volume à  parte superior do corpo, chamando a atenção para ombros, usar acessórios como colares, brincos, broches. Estampas na parte superior e riscas horizontas são as mais aconselhadas.

Rectângulo:

Vê-se geralmente em mulheres magras e altas onde a a cintura não é bem definida, lembrando um retângulo, em que as pernas geralmente são compridas e finas.

Os cortes retos não são indicados.

Uma ótima estratégia é chamar a atenção para a parte central do corpo, procurando sempre marcar a cintura com acessórios (cintos, faixas) ou vestidos cintados.

Oval:

Se tem o peso acima do saudavelmente recomendado, então esta é a sua categoria.

Nesta silhueta a barriga é quem chama a atenção. As demais medidas como quadril, pernas, ombros e busto podem variar, porém, são sempre menores em proporção à zona abdominal.

Evite vestidos justos que evidenciam o formato arredondado do corpo e vestidos largos que não dão forma nenhuma à silhueta.

As dicas são apostar em peças monocromáticas que alongam e afinam (e são muito elegantes), destacar o meio do corpo com decotes, botões ou tons sobrepostos e usar acessórios (colares, brincos, broches, pulseiras…), quanto às calças, opte por um corte reto e evite calças skinny justas no tornozelo.

Triângulo Invertido:

É caracterizada por maior volume na parte superior do corpo. Os ombros são largos, a cintura é quase reta.

Qualquer volume ou corte que realce ombros e busto devem ser evitado (como cote em V, “cai-cai” e roupas que afunilam na parte inferior).

Para melhorar a silhueta aposte em combinações de cores neutras na parte superior e quentes na parte inferior.

Dar volume nos quadris e pernas é uma boa opção através de calças de corte reto, saias evasé e riscas horizontais para realçar a percepção de largura.

No comments yet! You be the first to comment.