A carteira shopper da Bimba y Lola que combina perfeitamente com todos os seus outfits

Um visual nunca fica perfeito sem um bom acessório. Os lenços e óculos de sol costumam ser boas opções, mas são as carteiras que elevam qualquer coordenado, ao mesmo tempo que oferecem algo útil ao seu dia a dia: ajudam a transportar todos os seus objetos valiosos (e não só). Fazem parte da história e, claro, do armário de todas as mulheres. É normal que, apesar de ter muitas opções, ainda não tenha encontrado aquela que vai combinar com todos os looks que planeia usar, independentemente da estação.

Trata-se de uma shopper em nylon num tom osso. Este estilo data dos anos 40 embora, originalmente, tivesse um propósito e formato bastante diferente daqueles a que estamos acostumados. Foram criadas para o transporte de gelo e madeira. Eram super resistentes e duravam dezenas de anos.

Duas décadas depois, os designers começaram a apostar em tons mais vistosos, e tornou-se em algo exclusivo à alta sociedade. Na década de 80, pouco tinha mudado. No entanto, uma livraria de Nova Iorque introduziu no mercado uma nova versão destes acessórios, aproximando-se do aspeto que conhecemos atualmente. O material era mais suave e passaram a ser utilizadas por todas as mulheres que procuravam uma carteira com espaço suficiente para conseguirem transportar tudo aquilo de que precisavam.

Esta abordagem mantém-se até agora, e estão presentes em todas as marcas, desde as de fast fashion até às de luxo. Na espanhola Bimba y Lola encontramos aquela que, graças ao tom esbranquiçado, combinará perfeitamente com tudo, quer esteja a pensar usar cores quentes ou frias. Pode levá-la nas mãos ou ao ombro — graças à alça — tornando-se numa proposta bastante prática.

A carteira shopper da Bimba y Lola que combina perfeitamente com todos os seus outfits

Normalmente encontra-a à venda por 135€. Atualmente, está com um desconto de 20 por cento, passando a custar 108€. Está disponível nas lojas ou online.

Outros Artigos