Os novos jeans bootcut da Zara vão servir a todas as mulheres (mesmo todas)

Podem ser escritas todas as frases imagináveis sobre ter que experimentar um par de calças. No entanto, para muitas mulheres, o poder da linguagem humana não é forte o suficiente para explicar o sentimento — normalmente, muito negativo — de ter que encaixar o corpo num modelo justo. A verdade é que, apesar de terem passado vários meses sem falhar um dia aos treinos no ginásio, as roupas nem sempre assentam como gostariam.

Na Zara, o problema está prestes a ser resolvido. O novo modelo flare, ou bootcut, vai buscar tendências do passado e coloca-o no catálogo com um total de doze tamanhos. Poucas são as calças que têm este efeito além das flare jeans de abraçar a silhueta e, ao mesmo tempo, romper com receios de que não lhe vão servir. Mesmo que se tenha andado a esquivar de uma dieta prometida.

O estilo, cuja popularidade remete para a década de 70, data, na verdade, a 1817. Na altura, estas calças eram utilizadas por marinheiros dos Estados Unidos. A parte de baixo mais larga era prática para quando os homens se molhavam ou enquanto limpavam os navios e precisavam de arregaçar as calças.

A peça funciona muito bem em looks formais.

Se estiver a precisar de umas calças de ganga (sejamos sinceros, são sempre necessárias), este modelo de cintura média ajusta-se à perna na parte de cima. No entanto, começa a destacar-se na parte inferior, próxima da bainha, com um efeito descosido muito moderno.

Tal como o nome indica, o estilo bootcut foi construído para criar um look com botas. Por isso mesmo, em termos de calçado, são sempre uma aposta segura. Ainda assim, também pode variar entre outros complementos, como, por exemplo, sapatilhas ou salto alto.

Nem tudo são boas notícias. A maior parte dos tamanhos — com exceção do 34, 36, e 38 — ainda tem um aviso de “coming soon” ao lado. No entanto, se for paciente, basta adicionar ao carrinho de compras para poder comprar o modelo no site da Zara por 29,95€, entre os tamanhos 32 e 50.

Outros Artigos