Um vestido vibrante também pode ser discreto — encontrámos o modelo ideal a 13,99€

A personalização da roupa com o estampado tie-dye regressou em força durante os períodos de isolamento social. Muitas pessoas confinadas resolveram dar asas à imaginação para personalizarem peças de roupa.

O estilo, que é um símbolo do movimento hippie nas décadas de 60 e 70, consiste numa técnica de tingimento do tecido para criar estampados distintos. A sua influência continua massiva na moda, que explora novas formas de a encarar.

Esta estação, por exemplo, olhamos para o uso da cor de forma diferente. E também o El Corte Inglés segue uma nova perceção da tendência, que consiste em modelos mais monocromáticos e versões discretas. Assim, as peças tornam-se mais versáteis e podem ser usadas em contextos mais ou menos descontraídos.

A proposta não abdica do rosa vibrante que se afirmou esta estação. É dessa forma que começa, até que atinge uma quebra de tom na zona da cintura. A partir daí, um degradé que vai do branco até um rosa pastel faz com que o vestido alcance um equilíbrio entre a parte superior mais pujante.

Usa uma técnica milenar.

Além disso, é um vestido bastante simples. Algo que não é uma característica negativa tendo em conta as temperaturas que se fazem sentir. Podemos olhar para a peça como uma T-shirt que se prolonga até resultar numa saia, com uma abertura lateral.

Se for apaixonada por cor, mas não quer exagerar, pode usar esta proposta para combinar com sapatilhas brancas e poucos acessórios. Conseguirá um look despojado sem ter de se limitar a tons mais neutros.

O vestido custa 13,99€ no site do El Corte Inglés e está disponível também em azul e amarelo, entre os tamanhos S e L.

Outros Artigos