As botas cheias de personalidade que estão a deixar as mulheres loucas de paixão

As botas de cano curto — também conhecidas como ankle boots — dominaram a moda dos anos 2000. Apesar do sucesso dos modelos mais altos, que muitas mulheres acreditam ser uma tendência passageira, o estilo que fica pela altura do tornozelo é visto como um par mais intemporal. Numa fase em que todas as mulheres estão a apostar em botas que chegam até aos joelhos, é um bom momento para marcar a diferença.

Para muita gente, o estilo Chelsea, marcado pelos painéis laterais elásticos e um calcanhar quase existente, foi-se desgastando ao longo dos anos. A alternativa passa por alterações sobretudo no salto. Uma das opções que pode encontrar no mercado, como nas lojas da Primadonna, destaca-se pelo seu salto agulha apropriado para momentos mais formais ou uma saída à noite.

O modelo destaca-se por fazer curvas bem acentuadas no peito do pé com a ponta bicuda, por ser fechado e por contarem com salto alto muito fino. É este detalhe que confere harmonia à silhueta, garantindo que fica bem com um fato de alfaiataria mais andrógino, ou com vestidos de bainha subida.

A proposta torna-se mais atrativa devido à cor, um tom violeta que prova que o que colocamos nos nossos pés pode ir além do bege ou do preto, como é habitual. Aliás, o uso estratégico de cor para oferecer artigos distintos às suas clientes é uma das apostas da marca italiana.

A Primadonna Collection foi fundada há mais de vinte anos, em 1989. Continua a ser um nome de destaque no mercado internacional e possui 400 lojas em vários países. Os princípios que levaram à criação da marca, como a qualidade e o gosto pela beleza, mantêm-se presentes em cada item. Tem uma vasta linha de produtos que incluem sapatos de vários estilos e inúmeras cores.

Uma opção para arriscar no uso de cor.

No mês de abril, a etiqueta italiana inaugurou o seu primeiro espaço em Portugal. Apostou numa loja de rua no número 9C do Largo do Rato, em Lisboa. Na altura, as pessoas curiosas com o negócio tiveram a oportunidade de descobrir os modelos para a estação quente, cheios de cores, e a estética mantém-se na coleção de outono.

Além de visitar o espaço, pode comprar as botas por 69,99€ no site da Primadonna Collection. Está disponível entre os tamanhos 35 e 41.

Outros Artigos