Biquínis e fatos de banho com recortes: a tendência sexy que favorece todos os corpos

No nosso guarda-roupa até podem estar em zonas bem distintas, mas costumam andar lado a lado no que diz respeito às tendências. Tanto o nosso vestuário para o dia a dia como as peças de swimwear refletem o que está in e out em determinado ano para, dentro da sua especificidade, cativarem o maior número de mulheres possíveis. Os cut-outs — ou recortes — tornaram-se extremamente populares e vão estar por toda a parte este verão, das ruas às praias e piscinas.

O estilo cut-out consiste em cortes ousados e muito sensuais, uma forma inesperada de deixar a pele à mostra em locais estratégicos. Por isso, e tendo em conta o número de possibilidades, vai encontrar opções para destacar (ou disfarçar) o peito, os braços ou até a barriga, por exemplo.

Seja nas laterais, na região abdominal ou até no decote, os recortes ocupam um lugar preponderante esta estação. Podem ser simétricos, mas quanto mais assimétricos, melhor. Quanto menos estruturados forem, mais margem de manobra proporcionam em relação à zona que permitem realçar (ou disfarçar). Surgem nas mais variadas geometrias, mas o objetivo é só um — usar os recortes de acordo com as especificidades doe cada silhueta.

 

Dos biquínis aos fatos de banho

Embora já tenham sido considerados conservadores, atualmente, os fatos de banho são verdadeiras afirmações de estilo. Por norma, já são apenas um solução de recurso para as muitas mulheres se sentem menos confortáveis em mostrar determinadas zonas dos seus corpos. Nos últimos anos, este sub-segmento da swimwear tem sido alvo de uma verdadeira revolução que tem transformado os fatos de banho em peças sensuais e atrativas, aliadas a características técnicas que fornecem apoio e suporte que muitas mulheres procuram.

Os cut-outs são uma tendências deste ano e têm sido aplicados tanto nestes modelos como nos biquínis. A escolha de peças com recortes em determinadas zonas em vez de outras, significa que é possível controlar a quantidade de pele visível e, sobretudo, que partes do corpo ficam em destaque.

Estas pequenas mostras de pele podem revelar-se na cintura, na clavícula ou até na parte inferior da barriga. Algumas vezes, são meros detalhes, noutras percorrem a peça toda. Seja qual for a opção, é esta versatilidade que faz com que o estilo seja mais abrangente do que qualquer outra tendência no mundo do swimwear.

Se estiver orgulhosa das suas curvas, tiras recortadas nos dois lados do corpo vão colocar o foco na forma como os detalhes tornam o visual ainda mais ousado e sexy. Os recortes podem também produzir um decote vertiginoso, ou revelar a zona da barriga.

No caso das mulheres mais magras, por exemplo, um dos objetivo pode ser alcançar a ilusão de terem um corpo mais curvilíneo. Para este obter efeito, os recortes laterais são os principais aliados de qualquer mulher que queira transmitir esta imagem. Quando conjugados com estampados mais chamativos, o resultado é ainda mais forte.

No caso dos biquínis, são utilizados sobretudo nos soutiens. Para quem tem um peito maior, e o queira realçar de forma positiva, torna-se inevitável não aproveitar as oportunidades de um decote halter. Um cut-out circular num top ou através de alças cruzadas na zona do peito são dois dos caminhos a seguir.

Outra forma de conquistar o efeito de recortes, mesmo quando a modelos não os tem, são os laços e as fitas laterais ou frontais que contribuem para definir a figura, resultando numa quebra visual na zona do torso.

Veja na galeria para conhecer várias peças de swimwear de marcas portuguesas a internacionais que se enquadram nesta tendência.

Outros Artigos