Novo fenómeno: a Bolt lançou uma coleção limitada cheia de estilo

A logomania, ou seja, a estampagem na roupa de símbolos representativos de uma marca, ressurgiu com força. No entanto, são apenas marcas como a Louis Vuitton ou a Tommy Hilfiger que gravam o seu nome em peças. Nos últimos tempos, retalhistas como o Lidl e o Aldi também apostaram em linhas de roupa com os seus logótipos. A esta lista, já pode ser acrescentada a Bolt. A empresa acaba de lançar a sua própria coleção de merchandising.

Chama-se Keys to Your City e, apesar das referências à mobilidade urbana, o lançamento não se limita apenas à cor característica da marca. Há uma sweatshirt verde que se destaca, com a expressão “ok, vroomer” — um jogo de palavras com a expressão “ok, boomer”, que tornou um meme na Internet —, mas também surgem propostas em amarelo, roxo e branco. Todas são unissexo.

Seguindo o mote de que as cidades são para as pessoas e não para carros, as T-shirts e camisolas apresentam frases como “less road rage, more street rage”, isto é, “menos raiva na estrada, mais raiva nas ruas. As mensagens refletem o objetivo do lançamento: o chamar à atenção para a sustentabilidade e para a necessidade de “desenhar as cidades do futuro”, com menos carros e mais espaços verdes.

Segundo estudos citados pela própria Bolt, “80 por cento das estradas e das ruas da maioria das cidades pertencem aos carros. Isto quer dizer que os peões ficam apenas com 20 por cento do espaço”.

A nível estético, a roupa não parece merchandising de uma empresa de mobilidade. Seja pelos estampados divertidos ou pelo fit descontraído, há uma ligação entre cada modelo e o universo do streetwear, uma ode à possibilidade de aproveitar as cidades de outra forma.

Nesta novidade, a Bolt não se fica apenas pelo vestuário. Acrescenta às peças de roupa vários jogos e acessórios de lazer, como tabuleiros de xadrez e cordas para saltar, por exemplo. Ou seja, uma forma de mostrar que os passeios servem também para atividades tão simples quanto estas.

As vendas da coleção irão reverter a favor da MUBi, a Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, uma organização portuguesa que promove a utilização de bicicletas. Por enquanto, as peças só estão disponíveis entre as novidades do Bolt Market — Avenidas Novas (incluído na aplicação da Bolt Food), com valores entre os 15€ e os 35€.

Veja na galeria para descobrir as peças que fazem parte da coleção Keys to Your City.

Outros Artigos