Os jeans nostálgicos dos anos 2000 estão a metade do preço na Massimo Dutti

Se tem acesso à Internet, a probabilidade de se ter cruzado com a sigla Y2K é bastante elevada. Significa “Year 2000”, ou seja, refere-se à forma como as tendências atuais refletem o desejo de voltar a viver a moda excêntrica dos anos 2000. Se a ganga estava presente em todos os tipos de peças —incluindo vestidos —, foram os jeans que ganharam dimensões exageradas.

Graças à Massimo Dutti, temos um novo par de calças no estilo wide leg para recordar esta década tão marcante. No entanto, para muitos, poderá ser uma traição enquadrar este modelo de cintura subida num período em que as cinturas desceram a níveis assustadores. Podemos dizer que é uma mistura da herança que a década nos deixou com o gosto que se foi desenvolvendo ao longo do tempo.

Passado e modernidade numa só peça.

Por começarem com uma modelagem justa e se expandirem até uma bainha bem larga, fazem muitos favores à silhueta feminina. Alongam a figura, criando a ilusão de pernas mais compridas, e ainda disfarçam a barriga. Com a ajuda de um cinto, pode estilizar o modelo e ainda explorar mais este potencial.

Além disso, as calças jeans nunca passam de moda. São aquela peça intemporal que pertence a qualquer armário, para serem usadas durante todo o ano. E, no que diz respeito a combinações, há muitas possibilidades. Já pode usar ganga com ganga sem que lhe apontem uma arma à cabeça, mas também ficam bem com tops justos e que contrastem com o design folgado.

As calças custam 19,95€ no site da Massimo Dutti. O preço de venda inicial era de 49,95€. Os tamanhos variam entre o 34 e o 44.

Outros Artigos