Prepare os saltos: o vestido certo para qualquer mulher sofisticada custa apenas 14,99€

Uma das primeiras recordações de infância de muita gente é experimentar os sapatos de salto alto da mãe. Havia algo de tentador num objeto que desafia a gravidade, mas que nos mantém assentes na terra. Por outro lado, outra prática comum passava por usar toalhas para emular os vestidos que víamos as mulheres à nossa volta a usar. Nesta soma, estão dois símbolos de feminilidade que, quando unidos, são imbatíveis.

O novo vestido da H&M é um daqueles exemplos que podem ser usados com muito tipo de calçado, mas que pedem um bom par de saltos. Trata-se de uma proposta com tanta classe que nada faria mais sentido do que o combinar com o ápice do glamour. Não se preocupe: a peça não está dependente de nenhum acessório para ser um sucesso, mas há sempre formas de aproveitar o seu potencial.

É daqueles looks que nunca vão dar errado.

Embora simples, é aquele coordenado democrático que faz falta ao armário de qualquer mulher. A silhueta é reta, um corte bastante clássico, que suaviza várias áreas do corpo ao mesmo tempo que estiliza as partes mais favoráveis. É o caso dos ombros, que ficam visíveis devido ao decote, suportado por alças muito finas. Na zona da base, ainda há uma abertura lateral muito discreta.

A confeção num jersey macio, por outro lado, garante que vai vestir o coordenado sem qualquer descomodidade. A verdade é que precisamos de deixar de associar a palavra “conforto” a looks mais desleixados ou pouco elaborados. Com um bom styling, através de uns sapatos chamativos ou de joias mais extravagantes, vai sentir-se envolta em requinte.

O vestido está disponível no site da H&M e custa 14,99€. Inicialmente, estava disponível entre os tamanhos XS e XXL. No entanto, já esgotaram quase todos os números: sobram o XS e o S.

Outros Artigos