NA LÍBIA, A CIDADE ROMANA DE LÉPTIS MAGNA!

A cidade de Leptis Magna foi o local de nascimento do Imperador Romano Sétimo Severo e esse fato fez com que este imperador investisse muito nesta cidade para o seu desenvolvimento, fato este que fez com que a cidade tenha resultado em ruínas que hoje podem ser consideradas uma verdadeira joia do legado romano não só no continente, mas em todo o mundo.

Caminhar por Leptis Magna é como voltar no tempo, afinal vestígios da época em que a cidade fazia parte do Império Romano são vistos por toda parte e tentar imaginar como eram aquelas ruas em tempos antigos, é algo único e inesquecível.

Em Leptis Magna pode-se verificar muito da clássica arquitetura romana e inclusive, os tradicionais prédios deste império foram construídos ali, como o Grande Teatro, onde ocorriam espetáculos nos mesmos moldes dos verificados no famoso Coliseu de Roma.

Teatro, Leptis Magna, Líbia Stock Photos - FreeImages.com

 

Outra construção muito popular é o antigo mercado, que ainda possui partes da sua construção original, mesmo tendo sido construído antes de Cristo.

Outra construção que tinha muito destaque na antiga Leptis Magna eram as Termas de Adriano, uma estrutura que tinha uma função semelhante a um clube, onde os cidadãos relaxavam em enormes piscinas, algumas com água aquecida através de um engenhoso sistema de aquecimento, sendo que uma das piscinas possui água ainda nos dias de hoje.

Termas de Adriano Leptis Magna Libia 01 | Visita micamara.es… | Flickr

Porém, provavelmente o prédio mais importante de Leptis Magna era aquele conhecido como A Basílica de Severo, que originalmente foi construída para servir como o Tribunal da Justiça da cidade, mas séculos depois foi transformada em igreja, sendo que suas ruínas existem até hoje.

Também merece muito destaque o Fórum de Severo, um imponente Fórum construído para se assemelhar aos imponentes Fóruns de Roma. Neste complexo, estava localizada a Basílica, o prédio civil mais importante da cidade.

Severan Forum, Leptis Magna, Libya. | Libya, Ancient cities, Ancient ruins No que restou para ver nas ruínas, merecem destaque as belas imagens retratadas nas colunas remanescentes.

 

Para se visitar Leptis Magna, deve-se ir até Trípoli, capital da Líbia, e então seguir por terra até a cidade de Al-Khums, em um trajeto de aproximadamente duas horas.

Outros Artigos