O colete irreverente da Pull&Bear é o uniforme ideal para a meia estação

Da lista de objetos que migraram da moda masculina para o guarda roupa-feminino, o colete é uma das peças com a história mais compósita. Talvez por isso, e além da sua clara versatilidade, continue a ser tão popular nos dias que correm. O melhor do colete é que todo o ano é uma boa altura para o usar, principalmente naqueles dias em que o frio e o calor disputam os primeiros lugares no termómetro.

Tudo começou no mundo marítimo, através dos pescadores bretões franceses, que os usavam ao serviço das frotas. Da classe trabalhadora à aristocracia, não demorou muito até que os príncipes russos e os jovens aristocratas franceses se apropriassem do estilo. No entanto, a sua popularidade entre as mulheres, coube ao nome que tantas vezes cruzou a linha entre o masculino e o feminino. Coco Chanel, inspirada pelos marinheiros na costa da Normandia, trouxe esse elemento para as suas coleções.

Se o colete se tornou tão popular, nos dias atuais, são muitas as opções de escolha que se encontram nas lojas. A aposta mais segura talvez seja num modelo igualmente prático e ousado. Neste sentido, a Pull&Bear tem a peça perfeita.

Uma peça clássica com um toque edgy.

Há poucas peças capazes de emanar o mesmo charme que o colete consegue, para não falar da sua versatilidade. Pode usá-lo como peça única, que funciona melhor no artigo da loja espanhola, ou apostar em combinações com camadas de roupa e misturas de cor. Por causa disso, é uma aposta segura para quando o dia se apresenta quente pela manhã e arrefece ao final da tarde.

Apresentado numa cor caqui e num tecido de alfaiataria, que remete para peças mais utilitárias, é no design arrojado que está o fascínio. O colete conta com mangas cavas, um corte cropped assimétrico e as costas descobertas, para poder usá-lo sem recorrer a mais nenhum artigo.

É uma peça mais justa do que os coletes exteriores, por isso, uma boa combinação para as baixas temperaturas é usar uma camisola justa por baixo e um casaco elegante no topo do conjunto. Por ter umas calças de pinça dupla a combinar, pode apostar no look dos pés à cabeça.

Se quer renovar o seu visual, esta é uma boa oportunidade. O colete está disponível no site da Pull&Bear, custa 19,99€ e surge em três tamanhos distintos: S, M e L.

Outros Artigos