O vestido sexy, psicadélico e que realça todas as curvas chegou à Bershka (custa 19,99€)

Uma vez que a moda é cíclica, as tendências passadas são repescadas por um forte sentimento de nostalgia e enquadradas no zeitgeist, isto é, o espírito de uma determinada época. Desta vez, o sentimento de dejà vu é para quem olha para os anos 70 com carinho e tem vontade de viver uma década marcada pela liberdade criativa e peças personalizadas.

A reimaginação dos padrões psicadélicos e do efeito de tecidos tingidos de forma artística, o tie-dye, descarta as t-shirts largas e as peças volumosas que se usavam na altura. Agora, esses padrões surgem em vestidos (bem) curtos e que moldam o corpo de forma exímia.

Esta tendência já chegou à Bershka, e peça que nos chamou à atenção é prova disso mesmo — um vestido sensual que as mulheres não vão querer tirar do corpo.

Transmite a ideia de movimento.

Os tons azul e verde misturam-se num padrão que, apesar de se inspirar no passado, tem um estilo futurista e quase distópico. É uma peça que relembra a importância de olhar para o futuro através de momentos que fazem parte da história, distorcendo a noção de uma linha temporal linear.

A ideia de movimento está presente em todo o vestido, que possui amarras na lateral e pequenos cortes que aumentam a sensualidade de quem veste a peça. Afinal, foi também nos anos 70 que o desejo de libertação sexual se consumou. Já as mangas compridas, por sua vez, brincam com as dimensões (reduzidas) do vestido.

Se quer viajar, em simultâneo, para o passado e para o futuro pode comprar esta peça no site da Bershka por apenas 19,99€. Está disponível entre os tamanhos XS e L.

 

Outros Artigos