As botas poderosas da Parfois para usar com vestidos curtos são de edição limitada

Uma mulher pode sentir-se confiante com sandálias, salto alto ou sapatilhas. Porém, não há nada como um par de botas para acentuar o sentimento. Nas palavras de Nancy Sinatra, “these boots are made for walkin’, and that’s just what they’ll do, one of these days these boots are gonna walk all over you”. O verso, inserido na icónica canção de 1966, não fala apenas sobre botas. Na realidade, tornou-se num hino feminista enquanto metáfora do sentimento de libertação.

Inicialmente, não estava previsto que a canção fosse interpretada pela filha de Frank Sinatra. O tema era para ser gravado por Lee Hazlewood, compositor de muitas das músicas da cantora, que considerava que não era adequada para uma mulher. Nancy impôs-se e decidiu que deveria ser ela a cantar, referindo que soaria menos duro e abusivo na sua voz. O uso das botas tornou-se uma arma — sobretudo figurativamente — contra o abuso masculino e a sociedade patriarcal. Esta interpretação ganha ainda mais dimensão já que o compositor insinuou que a canção devia transmitir a ideia de uma menina de 14 anos apaixonada por um homem de 40 anos.

Com a temporada de outono/inverno a aproximar-se a passos largos, as casas de moda começam a apresentar os modelos que serão tendência na próxima estação. As botas altas, um modelo que andava fora dos radares da indústria nos últimos tempos, regressou ao catálogo da Parfois. Os seus níveis de estilo vão ser elevados outro patamar — desta vez,  literalmente.

Resultam num visual mais formal.

A marca portuguesa apostou num estilo inovador — um par em vinil para construir looks arrojados. Combinar botas altas com vestidos e saias curtas é uma tendência da próxima estação por isso, se não teve coragem de arriscar num modelo, chegou a hora de a adotar.

A proposta, com cano acima do joelho, apresenta um salto largo, baixo e muito confortável. São pretas e fazem parte de uma coleção de edição limitada, ou seja, os tamanhos já estão a esgotar.

As botas custam 69,99€ no site da Parfois. Estão disponíveis nos tamanhos 37 e 38.

Outros Artigos