O mundo não está preparado para isto: o verde lima é a cor tendência para o outono

Na indústria da moda, o poder está nas ruas. Todos os anos, as mais variadas marcas — do luxo ao fast fashion — apresentam as suas propostas. Porém, a difusão das tendências só acontece graças ao street style. Foi o que se verificou na semana da moda de Copenhaga, onde os visuais de outono foram coloridos e vibrantes.

Apesar de estar fora do principal circuito, que inclui Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, o evento dinamarquês tem disputado a influência com os maiores mercados. Além disso, costuma ser uma das semanas da moda responsáveis por arrancar com os desfiles de cada estação. Por isso, acaba por ser uma prévia daquilo com que podemos contar.

Entre várias cores, houve um tom que se destacou e que a Pantone designou de “Lime Punch”. Sim, depois do Very Peri e do Milennial Pink, há outro termo a decorar para o outono. E não é a escolha habitual na temporada em que as folhas caem das árvores. A tonalidade consiste num verde lima com uma essência muito cítrica e intensa.

De acordo com o simbolismo da cor, esta mistura entre o verde e o amarelo tem um efeito calmante. Costuma ser associado à natureza e aos recomeços, um estado de espírito que tem sido uma necessidade por parte das pessoas. Por ser moderno e ousado, está a invadir as passarelas das marcas, as vitrines das lojas e os looks das influencers.

Se for alguém que gosta de escolhas mais irreverentes, pode combinar com um rosa ou roxo e criar o efeito de color block. Caso não seja o caso, para um look mais discreto, funciona com tons mais neutros como o preto ou o castanho. Em último caso, um visual monocromático nunca dá errado e facilita a conjugação de cores.

Nesta estreia triunfante no street style, o verde lima surgiu em vestidos justos, blazers estruturados e vários acessórios. Dos cardigans às botas, reunimos uma seleção de peças adequadas para os dias em que as temperaturas arrefecem.

Outros Artigos