O vestido hiper sensual e ousado da Bershka para mostrar a pele com muito estilo

A forma como encaramos aquilo que vestimos mudou drasticamente neste cenário pós-pandémico em que vivemos. Os hábitos de consumo no que ao vestuário diz respeito, que foram muito influenciados pelos sucessivos confinamentos em 2020 e 2021, passaram agora a assumir a sensualidade e a ousadia sem pudor. Os cut-out, ou recortes, tornaram-se extremamente populares — estes cortes são uma forma inesperada de deixar a pele à mostra em locais estratégicos.

As zonas onde podem surgir os cortes são difíceis de prever. Podem revelar-se na cintura, na clavícula ou até na parte inferior da barriga. Algumas vezes, são meros detalhes, noutras percorrem a peça toda. No caso do recente lançamento da Bershka, a estratégia passou por revelar pele na zona do tronco.

Trata-se de um vestido que apresenta um comprimento mini, com três recortes diferentes. Devido ao efeito gargantilha da gola  unida à parte superior do vestido, as atenções são imediatamente dirigidas à zona do decote, circundada por tecido. Na parte inferior dos seios, está um corte underboob, e acima do umbigo surge mais um losango cortado.

O corte underboob foi uma das tendências mais controversas dos últimos anos.

No que diz respeito ao styling, o pormenor das missangas transparentes contrasta com o tom escuro do vestido. São, por isso mesmo, um incentivo a apostar em acessórios que combinem com o detalhe, como sandálias transparentes ou brincos prateados, por exemplo.

Depois de desfilar para a Versace num fato com recortes, Dua Lipa fez do look cut-out um dos seus preferidos para 2022. Na festa de aniversário do irmão, por exemplo, usou uma criação impactante que se assemelha à proposta da loja espanhola — mas com muito mais pele à mostra.

Das insígnias históricas, como a Saint Laurent, à recente Ambush, que dedicou a sua coleção fria de 2022 à tendência, a indústria de moda respondeu ao fascínio de forma positiva. Isto são boas notícias para as mulheres que são adeptas da pele desnuda, já que o ano segue embalado pela sensualidade do corte.

O vestido custa 25,99€ e está disponível, no site da Bersha, entre os tamanhos XS e XL. Não, a peça não pode ser usada apenas por mulheres magras.

Outros Artigos