Atenção, party girls: este vestido sofisticado é o must-have da próxima estação

O revivalismo trouxe de volta o estilo tie-dye, dos anos 70, com os seus padrões psicadélicos. No entanto, apesar da nostalgia, o estampado torna-se saturante por ser tão berrante — sobretudo em peças como vestidos, que cobrem todo o corpo. Uma das melhores alternativas a este visual, principalmente com a chegada do outono, é a aposta no mármore. Seja com efeito de um derramamento, em redemoinho ou com pinceladas, é mais subtil e igualmente ideal para uma party girl. Na Massimo Dutti irá encontrar a proposta que cumpre estes requisitos.

Trata-se de um vestido com um estampado que aposta numa cor nobre, o roxo, mas com um twist. Como elementos contrastantes no padrão, surgem várias manchas num tom de bronze que, por fazerem parte dos jewel tones — cores baseadas nas pedras preciosas e semipreciosas da natureza —, faz com que a mistura seja compatível.

Vai marcar pela diferença no seu closet.

Fabricado em Portugal, o modelo conta com um decote assimétrico. O ombro descoberto de um dos lados, sem manga, contrasta com a manga comprida no outro. O tecido fluido contribui para que a peça não seja demasiado densa, como pode acontecer quando se opta por uma matéria-prima mais grossa.

Apesar da vibe descontraída é também uma peça que pode ser usada num ambiente mais formal. Na parte inferior, a abertura lateral no mesmo lado em que o braço fica visível, é o pormenor que não parece importante, mas faz toda a diferença. Vai notar-se sobretudo quando estiver em movimento ou sentada.

O vestido custa 129€ no site da Massimo Dutti. Está disponível entre os tamanhos 34 e 42.

Outros Artigos