O vestido descontraído (mas elegante) inspirado nos azulejos portugueses está a 40€

É impossível pensar nas artes decorativas portuguesas sem mencionar os azulejos, um revestimento tradicional que assume a forma de criação artística. Dada a ligação que a moda tem, desde sempre, ao desenho, à pintura e à arquitetura, também os motivos em azul e branco que surgem nos edifícios e nas paredes nacionais servem de inspiração para peças de vestuário.

O vestido estampado da Lanidor é um desses exemplos. A proposta estampada apresenta motivos florais, espirais e várias linhas visuais reminiscentes da herança dessa tradição artística tipicamente portuguesa. No entanto, este imaginário é traduzido num vestido feminino.

O modelo está com 50 por cento de desconto.

De comprimento midi, este modelo envelope é um dos mais favorecem a silhueta feminino. O corte cruzado permite o ajuste perfeito na cintura devido ao cinto de laçada, que combina com os fitas decorativas nas mangas. Trata-se de uma proposta descontraída, mas com estrutura que lhe confere uma elegância que o torna versátil — tanto pode ser usado no escritório, como num contexto mais casual.

No mais recente festival de Cannes, em maio de 2022, também Sharon Stone desfilou na passadeira vermelha com um padrão semelhante a esta estética tão portuguesa. Porém, convém mencionar que os mosaicos azuis e brancos do vestido da atriz são inspirados em peças de cerâmica chinesas, como descreveu a etiqueta Dolce & Gabbana.

O vestido da Lanidor começou por custar quase 100 euros, porém, nesta fase final dos saldos, está à venda por 40€. Está disponível no site da Lanidor no tamanho S.

Outros Artigos