O Que Visitar na Colômbia – Destinos e Atrações Turísticas

Para planear uma visita à Colômbia sugerimos 6 destinos que vale a pena incluir no seu roteiro de viagem.

Cartagena das Índias

Cartagena

Rua de Cartagena das Índias

A cidade histórica de Cartagena das Índias, fundada em 1533, possui um riquíssimo património arquitectónico, sendo considerada uma das mais belas cidades da Colômbia. Banhada pelo Mar das Caraíbas, a cidade foi designada Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1984.

A melhor forma de descobrir a cidade é passear a pé pelo centro histórico. Entre os locais a visitar, destacamos o Castelo de San Felipe de Barajas, a Igreja de Santo Domingo, a Plaza Bolívar, o Palácio da Inquisição, a Catedral e a Torre de Relógio.

Para descobrir as belas praias da região sugerimos que viaje de barco até às ilhas del Rosário, situadas a cerca de 50 quilómetros da costa, onde vai encontrar praias de areia branca e águas transparentes, e recifes de corais.

Parque Nacional Natural de Tayrona

Tayrona

Praia no Parque Nacional Natural de Tayrona

O Parque Nacional Natural de Tayrona é o um local de visita obrigatório para todos os viajantes que apreciam o turismo de Natureza. O parque está situado na costa norte da Colômbia e oferece uma grande variedade de ecossistemas, desde pântanos a florestas tropicais. As praias de areia branca são outra das grandes atrações, assim como o sítio arqueológico de Pueblito Chairama.

Bogotá

Bogotá

Catedral de Bogotá

A capital Bogotá é a maior cidade do país, com aproximadamente 7 milhões de habitantes. Situada a cerca de 2700 metros de altitude, no planalto andino, Bogotá estende-se por quase 1600 km2, sendo uma das principais metrópoles da América Latina

Bogotá é uma cidade de contrastes, que se encontra dividia em quatro sectores distintos: o Sul, a parte mais pobre da cidade e com problemas de criminalidade; o Centro, onde pode encontrar os principais edifícios governamentais, igrejas e monumentos históricos; o Ocidente rodeado de amplos espaços verdes e onde residem as classes mais abastadas; e o Norte, um espaço urbano renovado, onde existem inúmeros restaurantes, lojas, centros comerciais, arranha-céus, e edifícios de escritórios.

Sugerimos a visita a algumas das principais atracções turísticas da capital colombiana, nomeadamente o bairro colonial de La Candelaria, construído durante a primeira metade do século XVI, o Museu do Ouro, com uma enorme colecção de peças da época pré-colombiana, a Praça Bolívar, o Capitólio Nacional, o Museu de Arte Colonial, a Casa da Moeda, e o Monte de Monserrate, ao qual se acede através de um teleférico, e de onde se obtém uma magnifica panorâmica sobre toda a cidade a mais de 3 mil metros de altitude.

Villa de Leyva

Villa de Leyva

Plaza Mayor de Villa de Leyva

A pequena cidade de Villa de Leyva, com cerca de 8 mil habitantes e fundada em 1572, é um destino que encanta pelos edifícios de arquitectura colonial e pelas ruas pitorescas. Uma das principais atrações é a Plaza Mayor, considerada como uma das maiores praças da América do Sul.

San Gil

A cidade histórica San Gil, situada no nordeste da Colômbia e fundada pelos espanhóis em 1689, é um destino que oferece um património histórico e cultural único, com especial destaque para a Catedral, inaugurada no final do século XVIII, o Parque La Libertad, o centro da vida social da cidade, o Parque El Gallineral e a Plaza de Mercado, com diversos restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia colombiana.

Cali

A cidade de Cali situada nas margens do rio Cauca, na cordilheira andina, foi fundada em 1536 pelo explorador espanhol Sebastián de Belalcázar. A cidade possui um centro histórico com inúmeros exemplos de arte colonial, nomeadamente a Plaza de Cayzedo, a Igreja de São Francisco e a Igreja de la Merced, onde se encontram dois museus dedicados à arte colonial e pré-colombiana.

Outros Artigos