O vestido que podia ter sido usado pelos maiores ícones de Hollywood chegou à Zara

Ao longo da história surgiram nomes de entertainers que, durante a carreira, solidificaram o seu estatuto como ícones da cultura popular, tornando-se em referências incontornáveis para qualquer geração. Nem todos podem estar familiarizados com o seu trabalho, mas não existe quem nunca tenha ouvido os nomes de Madonna ou Marilyn Monroe.

Além dos seus respetivos projetos na indústria, tanto no cinema como na música, ambas se caracterizaram pelo estilo arrojado que quebrou barreiras e ultrapassou limites na época em que estavam no seu auge. Monroe faleceu em 1962, mas a rainha da pop por cá se mantém, inspirando-se muitas vezes precisamente em Monroe, num dos principais sex symbols de Hollywood.

Uma das ocasiões em que homenageou a mediática atriz — cuja vida será relatada em breve num novo filme da Netflix — foi no videoclipe de “Material Girl”, lançado em 1984. Surgiu com um vestido acetinado cor de rosa, idêntico àquele usado por Marilyn Monroe uns anos antes, em 1953, no filme “Os Homens Preferem as Loiras”, onde se encontra também o icónico tema “Diamonds Are a Girl’s Best Friend”. A atitude nestas duas canções era a mesma, elogiando os bens materiais, afirmando que traziam benefícios que os homens eram incapazes de concretizar.

Foram momentos marcantes nas suas carreiras, e aqueles vestidos já foram replicadas diversas vezes. Nas lojas de fast fashion encontramos vários dupes, e na Zara existe uma opção tão sensual quanto as propostas usadas por estas mulheres.

VESTIDO CURTO ACETINADO

É uma peça curta num material acetinado, tendo aquele aspeto de camisa de dormir. Apesar disso, pode ser usado em diversas ocasiões: um jantar romântico, uma saída à noite, eventos ou num simples passeio pela cidade. No fundo, a escolha é sua e, tal como Madonna e Marilyn Monroe, o importante é usá-lo com confiança. Está disponível do XS ao XXL e também vem em branco, marfim, preto, e rosa claro. Custa 29,95€ e pode ser adquirido online ou nas lojas.

 

Outros Artigos