O vestido descomplicado para usar em festas informais está quase esgotado

Carla Bruni foi uma das maiores musas da Versace. Em 1995, surgiu num dos desfiles da casa de moda com um vestido que ficou na memória da indústria. O vestido acetinado, num tom de azul bebé, deu que falar pelo decote em decoração e o drapeado na cintura que abriu espaço para as pernas da supermodelo.

Sabe-se que, desde os anos 90, a moda sofreu uma grande transformação. Apesar disso, o brilho e a feminilidade dos vestidos acetinados não deixaram de ser um marco no guarda-roupa da mulher moderna. Em 2022, são a opção perfeita para um visual simultaneamente descontraído e irreverente.

Num azul fluorescente mais forte, a atitude de Bruni está gravada na nova proposta da Massimo Dutti. O vestido mantém o tecido fluido e acetinado, com alças muito finas, num corte mais confortável do que o usado pela supermodelo há mais de duas décadas.

É uma das tendências da estação.

Na parte inferior, a saia conta com uma abertura lateral. Valoriza a silhueta com o seu cair longilíneo e adapta-se suavemente ao corpo. Nos dias de maior azáfama, quando estiver a correr contra o tempo, pode deixar que uma das muitas propostas no mercado caiam de forma delicada sobre o seu corpo sem pensar em mais nada.

O vestido custa 99,95€ e está disponível no site da Massimo Dutti. Os tamanhos estão prestes a esgotar, pelo que só resta o L.

Outros Artigos