Eternamente jovem: 5 dicas para manter um estilo moderno depois dos 50

Existem várias ideias pré-concebidas em relação à moda para mulheres mais velhas. Ao contrário do que possa pensar, a idade pode ser uma vantagem no que diz respeito ao sentido estético e ao estilo pessoal.

As mulheres de 40, 50 anos, e mais, já tiveram a oportunidade de viver o zeigeist de diferentes eras e explorar inúmeras tendências. Isto significa que a probabilidade de terem uma noção de estilo bem definida é muito maior, como a também uma forte consciência do que gostam e não gostam de usar.

É certo que o corpo se vai transformando ao longo dos anos e as sensibilidades e preferências podem mudar drasticamente. Mas são questões que fazem parte deste jogo de redescoberta, de voltar a desbravar até encontrar a essência por trás de uma forma de se vestir e apresentar. E, se a moda é cíclica, retomar estilos passados que lhe preencheram as medidas — independentemente da idade — poderá ser uma das estratégias para manter a vivacidade do seu estilo. O melhor é abandonar os preconceitos e fugir para um lugar onde a moda é um espaço de individualidade onde as todas as idades podem entrar.

Veja na galeria para ver ficar a conhecer os truques e as peças (que provavelmente tem no seu armário) que a vão ajudar a manter um estilo jovial.

Outros Artigos