18 looks para se vestir com estilo no calor

Saias florais, blusas de crochê, bolsas de palha, sandálias de ráfia… Se você tem pesadelos com essas roupas com o aumento da temperatura, não se preocupe, você não está sozinha. A chegada do verão é, em geral, motivo de alegria. Escapadinha de fim-de-semana, um dia de praia… tudo é maravilhoso até à hora de fazer as malas. Já está na hora de dizer: nem todas gostamos de vestidos boho, femininos e multicoloridos. Vestir-se de acordo com o seu estilo quando as lojas estão cheias de margaridas e girassóis pode ser um desafio. Por isso, trouxemos para você um guia para sobreviver ao verão sem abrir mão de sua personalidade.

Como se vestir com estilo no calor

Calças cargo

A calça cargo passou do guarda-roupa masculino para o feminino para se tornar uma das peças essenciais do verão. Sua versão mais larga e descontraída, a calça paraquedista, já se tornou a preferida de muitas celebridades. Combine-as com um top de biquíni ou top cropped e um blazer para criar um look moderno e ousado.

looks calor calça cargo cetim verde top biquíni azul blazer rosa bolsa verde

Lenço como top

Nos declaramos fãs de tudo que respira os anos 2000 e estamos com sorte porque a ‘estética Y2K‘ ainda está muito na moda. O que nos apaixona é o lenço como top, como usávamos na pré-adolescência.

O estilo old money

O estilo ‘old money’, ou o que se tornou clássico e elegante, é uma das grandes tendências desta temporada. Portanto, recomendamos que você tome esta foto como referência para combinar sua camisa branca com shorts preto e adicionar uma suéter de marinheiro nos ombros. Sem dúvida, o gesto ‘preppy’ por excelência com mocassins.

bermuda saia de couro preta camisa branca sueter listrado estilo old money

Os coletes de terno

Não é segredo que os coletes estão na moda, mas o que você pode não ter notado é que nem todos são tricotados e quentinhos. Há também coletes de terno, aqueles com botões frontais ajustados que ficam ótimos se os usar como um top. Tome nota de Kendall Jenner e combine-a com calças largas e sandálias rasteiras.

colete de terno cinza como blusa calça social preta

Um top artístico

O verão não consiste apenas em longos dias na praia? Alguns de nós também preferem fazer planos culturais, como visitar museus, vestidos com roupas mais elegantes. Sugerimos combinar um top colorido com calças palazzo para criar um visual divertido e elegante.

lenço como top alça de corrente calça social pantalona rosa barbiecore

Estampa de onça

Este vestido é perfeito para usar o ano todo – com meia-calça no inverno, e sem nada no verão – e esteja sempre pronto para tirar algumas fotos ‘street style’.  Adicione alguns tênis para dar aquele toque ‘cool’ de ‘fashionista’.

vestido longo estampa de onça tênis bolsa branca

Elegante com bermudas

Outro dos inimigos que enfrentamos no verão são os shorts jeans ou, na falta disso, as minissaias. Para evitar usar calças compridas a 35 graus na sombra, recomendamos que você opte por bermudas, que, além de serem tendência, são super descoladas. Combine-os com uma camisa rosa fúcsia (arregaça as mangas e abra alguns botões) e sandálias acolchoadas e tenha sucesso onde quer que você pise, quente ou frio.

bermuda jeans camisa social rosa tamanco verde

Os conjuntos estampados

Os estampados não são usados apenas em camisas e vestidos, eles também podem inundar aos seus jeans para criar roupas ideais. Adicione uma t-shirt gráfica e bota branca para um look casual.

O minivestido preto

Nada como um minivestido preto para sair à noite e passear durante o dia. Essa cor também é para o verão e se você procura um estilo divertido, opte por aquele com babados e alças de espaguete. Para um look descontraído e elegante, adicione óculos de sol retangulares pretos e sandálias planas.

mini vestido preto clean girl aesthetic

A cor fluorescente que te deixa mais morena

Assim como o branco, as cores fluorescentes podem deixar sua pele mais bronzeada. O melhor de tudo é que nesta temporada o verde e o laranja flúor são populares, principalmente em tops cropped. Você pode obter um par e colocá-los em rotação para combiná-los com seus shorts jeans. Coloque uns tênis de cano alto e você terá um visual bem festivo.

bermuda jeans preta blusa regata verde neon bolsa verde neon transparente

Ternos de verão

Ternos são um recurso perfeito quando você não sabe o que vestir no escritório. Bem, assim que as temperaturas subirem você pode mudar para a versão shorts, que fica tão bem com uma blusa branca e mocassins. Se você não sabe qual escolher, recomendamos que se escolha um verde, que é popular neste verão.

terno de verão com bermuda verde neon claro

Tie-dye e cores ácidas

O ‘tie-dye’ é uma das estampas mais trendy deste verão, qualquer peça com este conjunto de cores é uma boa aposta. Adoramos como fica em um vestido ‘midi’, combinado com bota militar e uma blusa lisa que combina com uma das cores do vestido.

As saias midi

Se as minissaias são desconfortáveis para você, você pode optar por um a midi como esta. Adoramos que tem bolsos nas ancas, ajuda a criar curvas e o cinto marca a cintura. Adicione um top de lingerie para compensar os volumes e tênis para dar uma vibe casual.

saia midi de cintura alta amarela de couro blusa branca tênis

Blusas românticas, também no verão

Se as blusas florais românticas foram sua obsessão nesta primavera, temos boas notícias. Este verão pode combiná-las com meias de ciclismo (melhor se forem coloridas) e continuar a usá-las por mais dois meses. Adicione algumas sandálias de velcro no estilo papete e você terá uma roupa moderna.

camisa romântica com laço na gola manga bufante bermuda de ciclista rosa bolsa de crochê azul claro

Camisetas como vestido

Você vai ter que roubar mais camisetas grandes do seu filho, pai, namorado porque não vai usá-las apenas para dormir nas noites quentes. Agora pode levá-las para a rua com tênis.

 

O top de biquíni para a rua

Tops, tops transparentes, espartilhos… Existem muitos tipos de tops que você pode usar, mas o mais original e ousado é o top de biquíni. Você atreve-se? Adoramos esta combinação com gola falsa e jeans estampados.

Como se vestir com estilo no calor: O patchwork mais original

O patchwork é uma das grandes tendências primavera-verão e se o juntares a umas calças flare terás a peça para todos aqueles dias em que não sabes o que vestir. Com uma t-shirt branca tem um look, mas se quiser transformá-la num grande look pode adicionar uma peça mais original, como este poncho étnico.

Como se vestir com estilo no calor: A t-shirt com nó e as calças de cintura alta

Mais do que um look, este é um truque de styling para baixinhas. Você pode amarrar qualquer camisa larga que tiver e adicionar algumas calças de cintura alta para mostrar sua cintura!

Outros Artigos