O vestido da Guess que tem o poder de transformar qualquer mulher numa diva dos anos 50

Os tons pastel foram distinguidos como uma das tendências que estão a ganhar terreno nos últimas semanas, segundo o motor de busca Tagwalk. Na plataforma dedicada à moda, as pesquisas por cores mais suaves estão a aumentar, à medida que têm surgido cada vez mais nos desfiles internacionais. Estes tons foram muito desejados na primavera, mas transitaram para os coordenados da estação mais quente.

Em inúmeros documentos, Leonardo Da Vinci é mencionado como um dos primeiros artistas a recorrer aos tons pastel nas suas obras de arte. E, embora uma peça de roupa não seja comparável a uma pintura do genial artista, o vestido da Guess transmite a calma e leveza que muita gente procura nestas tonalidades suaves.

A proposta da marca norte-americana alcança este efeito graças ao seu tom de verde. Por ser uma cor que ainda causa aversão a muitas mulheres, optar por esta versão, muito menos saturada é uma forma menos arriscada de acrescentar uma nova tonalidade ao seu armário.

Combina com a leveza da estação.

Este vestido midi destaca-se pelo contraste acentuado entre o top e a saia. A parte superior, com o drapeado que forma um laço na zona do peito é o destaque do design. Ao mesmo tempo, os ombros descobertos de uma forma delicada recordam as silhuetas mais glamorosas das estrelas anos 40 e 50.

Já a parte inferior, de estilo flare, aproveita todas as potencialidades do tecido plissado. O uso desta técnica nas saias tem sido um destaque da estação para alcançar um visual que seja simultaneamente leve e elegante. Adicionam mais fluidez ao look, acrescentando uma ideia de movimento que lhe confere uma certa delicadeza.

Se o usar numa cocktail party, por exemplo, o sucesso está garantido. Embora a saia seja mais casual, a parte superior da proposta da marca norte-americana pede uma ocasião mais especial. Ainda vai a tempo de o usar numa cerimónia como um casamento ou batizado, ou para se distinguir num evento formal. O vestido está disponível no site da Guess por 130€. Encontra-o entre os tamanhos XS e XL.

Outros Artigos