legância, criatividade e muita cor: eis o vestido mais desejado da estação

Os estampados geométricos e a aposta num grafismo apurado continuam a ser um plus no mundo da moda. Não importa se a peça é construída em torno de quadrados, triângulos ou losangos — ou até mesmo se as cores surgem dentro ou fora das linhas. Na La Redoute, pode encontrar o vestido que vai ajudá-la a alcançar os looks mais criativos.

Surgindo com uma mistura de cores ousadas, com efeito color block, a proposta da multinacional francesa não passa despercebida. Confere atitude a qualquer mulher, que pede a força do estampado gráfico para se destacar das demais. São opções especialmente importantes para o verão deste ano, onde o caráter vibrante e contagiante das peças é um must have.

Quando vemos o vestido, é difícil desviar o olhar.

No entanto, e ao contrário do que o esquema visual pode indicar, continua a ser muito elegante. É volumoso, com um colarinho mais chique e mangas compridas que o tornam no vestido que vai querer usar nas noites de verão, quando o tempo arrefecer. O seu corte num estilo largo e evasé alia o conforto com a estética.

É impossível pensar nos padrões geométricos e não lembrar o icónico vestido Mondrian, que Yves Saint Lauren apresentou nos anos 60. Inspirado nas pinturas modernistas do neerlandês, o designer apresentou um design revolucionário. Abandonou os vestidos que marcavam a cintura em função de propostas retas, no estilo tubo, que uniam cores impactantes. Todos os anos, continua a haver recriações e reinterpretações desta ideia.

Pode encontrar o vestido no site da La Redoute, por 64,99€. A má notícia, porém, é que o vestido é um sucesso tão grande que já só resta um tamanho, o 36. A proposta inicial da loja ia do 34 ao 46.

Os estampados são a tendência de 2022 — e todas as mulheres vão querer usá-los.

Outros Artigos