Prepare-se para descer dos saltos: as sabrinas são a grande tendência da próxima estação

Ainda faltam umas algumas semanas até ao final do verão e, provavelmente ainda tem no armário uma ou duas peças para estrear em dias quentes. No entanto, — e sabemos o quanto isso custa a algumas pessoas —, está na altura de começar a preparar o armário para a próxima estação. As calças e os vestidos, ambos de cortes largos, e os casacos de ganga farão parte das tendências de outono, isso já sabemos. No que aos sapatos diz respeito há um modelo que vai ser quase impossível ignorar: as controversas sabrinas.

Inspiradas nas sapatilhas das bailarinas, são uma das imagens de marca do estilo parisiense e têm aparecido nos desfiles de diversas marcas de luxo. A Miu Miu, por exemplo, mostrou vários pares destes sapatos rasos durante a apresentação da coleção de outono/inverno 2022. Conjugaram-nos com meias quase até aos joelhos, calções, saias e vestidos, comprovando a sua versatilidade.

A Chanel combinou-as de forma semelhante no desfile que antevê as tendências da meia-estação, onde apareceram acompanhadas por casacos compridos. Para um toque extra, acrescentaram perneiras com detalhes dourados — uma combinação que remete precisamente para o universo estético do ballet.

Também passaram o teste das influencers e celebridades que se renderam a estes sapatos rasos e muito elegantes. A atriz Sienna Miller e a modelo Kate Moss são ambas fãs de sabrinas, que calçam com quase tudo — de minissaias de ganga, a calçar largas para um look mais relaxado. A estes juntam-se vários outros nomes como Meghan Markle, Emma Watson, Gigi Hadid ou Margot Robbie.

Apesar de serem modelos com uma sola muito fina, que não acrescenta mais do que alguns milímetros à altura, podem fazer com que pareça mais alta. Tudo depende do modelo escolhido. As sabrinas bicudas tornam os visuais mais elegantes e têm um bónus: criam a ilusão de que tem as pernas mais compridas, graças ao afunilamento na zona dos dedos dos pés fazem com que pareça ter os membros mais longos. Para atingir este objetivo, deve escolher modelos de cores neutras e sem adereços.

Tratando-se de um modelo intemporal, irá encontrá-lo em praticamente todas as lojas, sejam elas de fast fashion ou não. Aqui estão algumas das propostas — de várias marcas e preços — que poderá acrescentar ao seu armário nos meses que se avizinham.

Veja na galeria para as descobrir.

Outros Artigos