O novo e inesperado vestido da Zara também é um acessório. Sim, isso mesmo

Agargantilha — mais conhecida por choker — foi uma febre nos anos 90. Na altura, o acessório era usado num tom mais escuro, sobretudo por adolescentes, e que dava um toque mais edgy a qualquer look. Mas, muito antes disso, em 1869, Édouard Manet já tinha pintado o célebre quadro “Olympia”, que retratava uma prostituta com um colar preto à volta do pescoço. Ou seja, ao longo do tempo, nem sempre foi o complemento mais sofisticado.

Um primoroso vestido branco é, porém, a intenção da Zara com o seu novo lançamento. A loja espanhola propõe um minivestido que incorpora a tendência do choker de forma elegante. Presa ao vestido por uma alça central nas costas, que se prolonga até ao pescoço, a gargantilha surge anexada. Pode muito bem ser o design mais requisitado dos próximos tempos.

Quanto ao vestido branco, deixa os ombros descobertos, apresenta um decote reto e um comprimento que vai deixar as pernas em destaque. Recorda uma das silhuetas mais populares dos anos 60, bem acima do joelho e com uma modelagem mais reta e folgada.

A cor combina com peles bronzeadas.

Esta é uma versão renovada não só dos vestidos das épocas de onde retira inspiração, mas também das ofertas atuais. Mistura o visual descontraído do vestido, com uma modelagem confortável, com o ar mais requintado proporcionado pelo acessório.

As sandálias de salto alto são, sem dúvida, uma das melhores apostas para este look, sobretudo se forem amarradas pelo tornozelo. Desta forma, consegue quebrar com a ideia de que há muito peso na parte de cima do visual.

O vestido custa 49,95€ no site da Zara e está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Outros Artigos