Roberta: a marca portuguesa que se inspirou nas saídas de praia brasileiras

Adriana, Bárbara e Madalena, todas de 42 anos, são amigas de infância. Cresceram em Lisboa, mas sempre gostaram de viajar até ao Brasil, onde compravam fatos de banho e saídas de praia. Em junho deste ano, resolveram unir esforços para criarem uma marca de roupa portuguesa que vende peças inspiradas nessa estética brasileira.

O projeto, que estão a desenvolver em paralelo às suas carreiras profissionais, chama-se Roberta e foi, contam, um desafio que as ajudou a ultrapassar os tempos monótonos de confinamento de uma forma criativa.

“A Roberta é uma marca de roupa de verão desenhada e produzida em Portugal com edição limitada que representa uma moda sem pressas que resiste ao tempo e ao gosto”, explicam . São propostas práticas para levar para a praia e sofisticadas o suficiente para dançar numa festa.

 

 

O nome foi escolhido para simbolizar as mulheres autênticas, que gostam mais de se vestir no verão. Mulheres diferentes, que não se importam, que são sempre inteiras, seguras e que seguram as outras. “Os próximos anos são das mulheres e vai ser uma revolução de amor”, acrescentam.

Sobre lançar um projeto em tempos de pandemia, dizem, “não foi um entrave mas sim um incentivo, para fazer algo especial e fugir da moda de massas.” A Roberta valoriza produções pequenas e projetos que fazem a diferença.

Na loja online, vai encontrar biquínis, fatos de banho, conjuntos, macacões, túnicas, camisas e vestidos, tudo com cores vivas, alegres. Os preços variam entre os 45€ e os 120€. A seguir, veja a galeria para conhecer algumas propostas desta nova marca portuguesa.

Outros Artigos