O vestido estilo deusa grega da Zara é a peça mais sublime da estação

A mitologia grega é um dos universos mais fascinantes para explorar. Por isso, é recorrente observar a estética do mundo clássico a invadir a moda. Chanel, Valentino e Dior são alguns exemplos de insígnias que transportaram esta sensibilidade etérea para peças de roupa que parecem saídas de um sonho. Ainda assim, não pertencem a nenhuma fantasia: são tangíveis e há opções disponíveis para todo o tipo de mulheres de marcas mais acessíveis.

Ao mesmo tempo, contrariando a procura pela roupa elaborada, existe cada vez mais interesse num estilo bucólico. Descomplicada e uma aparência rústica, esta estética tem sido um refúgio para muita gente. É a chamada cottagecore. De acordo com a descrição, parece que estamos a falar do oposto das propostas que se inspiram nas figuras míticas. No entanto, são ideais para serem conjugadas.

Podemos sempre contar com a Zara para lançar peças inovadoras, mas que vão agradar a um grande número de clientes. É o caso de um vestido que torna qualquer armário mais idílico, devido a um design incomparável e que é capaz de misturar o terreno e o etéreo numa só peça.

É difícil esquecer o vestido.

Trata-se de um vestido comprido e com um efeito longilíneo. Num tom chique de off-white, o estilo grego e rústico apresenta a sensualidade do decote em bico, do recorte de um dos lados e da abertura lateral na saia. Por outro lado, é fluido, confortável e tem detalhes que o tornam especial e muito desejável.

Conta com franjas que caem do vestido e se assemelham a cordas, presentes também na parte de trás do coordenado. O esquema nas costas é um dos grandes destaques, com as alças entrançadas a deixarem a maior parte da pele descoberta.

Por causa da dualidade, o desenho da marca espanhola pode ser usado num contexto mais festivo, principalmente no verão, mas também em momentos que primam pela simplicidade. O vestido custa 39,95€ no site da Zara. Está disponível para as mulheres que vistam XS ou XXL.

Outros Artigos