Pode apostar o que quiser: estes modelos de sapatos vão andar por todo o lado em 2022

Graças a confinamentos e desconfinamentos, os últimos tempos foram praticamente passados entre chinelos e sapatilhas. Ambos são extremamente confortáveis, mas depois de dois anos a viver com eles nos pés, tudo o que queremos é encostá-los a um canto — nem que seja só por uma noite. E parece que o mundo da moda concorda connosco. Após terem abraçado um estilo de vida mais calmo e tranquilo durante os piores meses da pandemia, as marcas estão finalmente a sair deste labirinto de sapatos “bege” e a apostar na exuberância.

Às vezes, mais é melhor e, neste caso, é precisamente por esse caminho que a indústria do calçado nos quer levar. Um exemplo disso são as mules. Há muito que o modelo faz parte da vida de quem gosta de alongar um pouco a silhueta, sem sofrer em saltos de 15 centímetros. Até então, apresentavam-se em estilos mais básicos, em tons sólidos e, por vezes — para sair um bocadinho da caixa — arriscavam em saltos de formatos diferentes. Na próxima estação, esqueça isso. Os sapatos neutros são para ficar em casa, na rua vão ser os extremos a governar.

Não se preocupe: os estilos mais clássicos não vão desaparecer de circulação mas este ano vamos calçar essencialmente brilho, cor e estampados.

Veja na galeria para ficar a conhecer alguns dos modelos que vão andar por todo o lado nos próximos meses.

Plataformas - NiTPonta em bico com fivela - NiTSabrinas - NiTCom laços - NiTPontas quadradas - NiT

Outros Artigos