Estas dicas de moda são para usar no verão

Chegado o verão e, numa altura em que queremos fazer render as peças que já temos no guarda-roupa, aprender a descontextualizar aquelas que estamos habituadas a vestir de uma certa forma, acaba por ser uma forma inteligente de criar novos looks e combinações que nos refrescam as ideias.

Estes truques de moda, perfeitos para os dias quentes que estão a chegar, vão dar uma nova perspetiva e abordagem à moda que não estamos acostumadas. Conheça-as.

Usar um vestido aberto com calças por baixo

Para brincar com proporções e camadas, transforme o seu vestido favorito (de botões) no seu novo kimono. Use-o aberto, por cima de um look simples de calças e top e, dê logo todo uma nova vida e uma nova interpretação ao outfit que já não era novidade nenhuma.

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos de street style, dispostas em duplas, uma em cima e outra embaixo. Da esquerda para a direita, foto 1 (superior): Solange está parada em frente a uma parede de comércio, com a porta metálica cinza abaixada. O look é compsoto por um vestido longo verde regata com botões de pérola fechados até a altura da cintura, calça verde skinny no mesmo tom do vestido e sandália de salto alto e tiras finas branca. Foto 2 (superior) : uma mulher branca com cabelos loiros encaracolados na altura do peito sorri em frente a uma faixada azul tiffany com vidros. O look é composto por um vestido logo salmão de mangas médias bufantes, decote v e botões forrados fechados até a altura da cintura, calça de alfaiataria marrom, scarpin caramelo e bolsa branca com preto. Foto 1 (inferior): Uma mulher branca com cabelos castanhos ondulados na altura do peito caminha em frente a um carro. O look é composto por um vestido camisa longo com estampas geométricas em tons de azul, amarelo, branco, bordô e preto, com botões centrais abotoados até a cintura, calça de alfaiataria branca e bolsa rede de crochê branca. Foto 2 (inferior) Rihanna, com cabelos longos, está parada em frente a uma entrada de evento. O look é composto por um vestido de tiras finas longo rosa néon com botões no meio, abotoado até a cintura, calça jogger laranja e sandália laranja metalizada.

Looks totais com crop top

Num verão onde a década de 1990 e os anos 2000 coabitam como as duas maiores inspirações no que diz respeito à moda, era impossível não testemunhar o aparecimento dos crop tops. Uma forma de os elevar e tornar numa peça chic é apostando em looks totais, onde as duas peças sejam um conjunto.

Biquíni no dia a dia

As barreiras no mundo da moda estão cada vez mais ténues e, na realidade, o único critério passou a ser o estilo. Usar a parte de cima de um bikini como top passou não só a ser aceitável como é visto como uma forma de acrescentar estilo ao look

Quem nunca sonhou em fazer parte de uma das familias mais famosas do … #fantasia # Fantasia # amreading # books # wattpad

Arranjada em cima, descontraída em baixo

Esta dica surge quase como uma consequência direta da pandemia, mais em concreto do teletrabalho. Passado um ano de reuniões via Zoom em que apenas a parte visível estava mais arranjada (e a parte de baixo deixava a desejar), está na altura de adotar esse estilo para o dia a dia. Combine camisas e tops elegantes com calças e calções simples e confortáveis.

 

Outros Artigos