O vestido da Calvin Klein que sempre quis ter — tem umas costas lindas e está em promoção

Apesar de ser conhecida sobretudo pelos jeans e pela roupa interior, a Calvin Klein é também sinónimo de sucesso quando falamos de vestidos. Os modelos primam pela originalidade, apesar de nunca perderem os contornos minimalistas que caracteriza o estilo da insígnia. Uma vez que estamos num período em que os preços dão quedas impetuosas — devido aos saldos — é a altura perfeita para apostar nas peças que sempre desejou. E um dos vestidos da marca norte-americana merece ser acrescentado a essa lista.

No início da década de 90, as propostas da marca começaram por ser uma uma reação estética ao look composto e sem falhas das supermodelos da época. Remando contra a maré, a Calvin Klein apostou num estilo despojado escolhendo rostos de traços emaciados, andróginos e o cabelo oleoso para as suas campanhas — um look descrito como heroin chic. Este visual, porém, não podia estar mais distante da proposta que destacamos.

O design do vestido é bastante simples, visto que privilegia o conforto. No entanto, prima pela feminilidade e pela delicadeza. Por ser tão fluido e vaporoso, vai ajudá-la a sobreviver às temperaturas elevadas. O tecido não pesa sobre o corpo e o corte das alças termina deixando as deixa as costas expostas.

Funciona visto de frente ou de trás.Destaca-se, sobretudo, pelo estampado que mistura manchas apelativas de cinza e amarelo em degradé. Surgem numa superfície branca e, apesar de não ser a conjugação mais comum, conferem um toque original a uma peça com um desenho menos elaborado.

Acrescente umas sandálias rasas ou umas alpercatas que vão aliar-se na perfeição ao modelo. Evite exagerar nos acessórios, já que o encanto está na sua simplicidade. O vestido custava 129,90€, mas está a metade do preço. Está disponível no site do El Corte Inglés a 62,35€, entre os tamanhos XS e L.

Outros Artigos