Movimento sensual: o vestido da H&M que ressuscita os loucos anos 20

Ler “O Grande Gabsty”, de F. Scott Fitzgerald, é uma viagem no tempo. Recupera-se o espírito festivo e livre dos loucos anos 20, com as franjas a tornarem-se as protagonistas de coordenados marcados pela sensualidade e pelo poder de conferir um movimento sumptuoso. Curiosamente, as franjas são também uma tendência nos anos 20 do novo século.

Entre as várias lojas que estão a apostar neste look, destaca-se a H&M com uma proposta tão simples quanto apelativa. É mais uma das incontáveis variações do little black dress, fabricado num cetim muito brilhante e suave. E já se sabe que é difícil dar-se um passo em falso com preto.

O vestido curto podia distinguir-se pelo decote quadrado ou as spaguetti straps, que deixam os ombros descobertos. Podiam até ser as costas lindas a chamar mais à atenção. No entanto, o acabamento na bainha com franjas assimétricas rouba todo o protagonismo pela forma como se vai mover de forma chique e envolvente.

Movimento é a palavra de ordem.

Há uma linha que separa, para a maioria das pessoas, a moda dos figurinos. Contudo, seja no teatro ou na dança, há visuais que são realmente incríveis. Existem algumas semelhanças entre o uso dos fios de tecido no vestido e algumas criações usadas para a dança.

Embora não seja proibido usá-lo para se expressar dessa forma, há ocasiões mais apropriadas. Os melhores momentos para apostar nesta mistura deslumbrante de elegância e sex appeal são as saídas à noite e as festas. A fluidez da franja, em conjunto com o vestido, também ele fluido, remetem para um ambiente mais apurado. No entanto, pode usá-lo no seu dia a dia, com as suas sandálias favoritas.

Este modelo não está disponível nas lojas, mas pode encontrá-lo no site da H&M. Está disponível entre o XS e o XXL e custa 34,99€.

Outros Artigos