O vestido H&M perfeito para qualquer tipo de corpo é semi-exclusivo

Sam Smith foi um dos convidados da famoso segmento Carpool Karaoke — um dos momentos altos do programa The Late Late Show, de James Corden — em 2017. Durante o episódio, o cantor de “Stay With Me” pronunciou uma das frases mais acertadas de sempre: “Quando for mais velho quero passar a minha vida em cafetãns”. O motivo da sua afirmação é bastante compreensível. São fáceis de vestir, confortáveis, e no caso deste, em forma de vestido, da H&M, conseguem criar um look incrível dos pés à cabeça, sem o menor esforço.

Esta peça, — que recupera o corte que foi eternizado por um dos mais icónicos editores de moda da Vogue norte-americana, André Leon Tally — é feita de algodão, e conta com um decote em V e uma gola subida. A cintura é marcada com um cinto que permite um ajuste perfeito às formas do corpo. E, por fim, o melhor detalhe: para que não ficasse demasiado básico, a marca de fast fashion acrescentou às mangas balão compridas, uns bordados geométricos em branco.

A peça torna-se ajustável ao corpo graças ao cinto.

Usá-lo no inverno, por se tratar de um vestido num têxtil mais fino, não é muito fácil. Mas não é impossível. Pode, por exemplo, vesti-lo com umas leggings por baixo, e acrescentar uma camisa branca na parte de cima desabotoando até ao fim do decote do vestido, com a gola a tapar a do vestido. Quanto ao calçado, esse fica ao seu critério — mas opte preferencialmente por algo num tom neutro.

Na primavera, a estação que não tarda nada está aí, tudo se simplifica. Pode até recorrer a um casaco para os dias mais frescos, mas é nos acessórios que deve apostar. Não esconda as mangas trabalhadas de forma alguma — opte por uma carteira simples sem grandes adornos. O look irá ficar absolutamente incrível.

A melhor parte deste vestido é que, para além de ser fácil de usar, é semi-exclusivo. Não pode ser comprado nas lojas físicas da H&M, apenas no site da marca de fast fashion por 59,99€.

Veja na galeria para conhecer os cinco tipo de vestidos que são uma enorme tendência este ano e nos quais se pode inspirar na próxima ida aos saldos.

Outros Artigos