Os melhores momentos da Red Carpet 2018

Desde o discurso de Oprah nos Golden Globes ao poder revitalizado do rosa e o vestido de plumas – capazes de fazer parar o trânsito – estes são alguns  momentos que redefiniram a red carpet em 2018.

Quando Oprah Winfrey subiu ao palco para receber o prémio Cecil B. DeMille pelos seus incríveis contributos ao mundo do entretenimento, o mundo parou para ouvir. Usando um simbólico vestido preto da Atelier Versace como forma de apoio ao movimento #TimesUp, o texto de agradecimento refletiu o seu próprio poder de transcender culturas, geografia, raça, religião, política ou espaço laboral, afetando profundamente a audiência num efeito que foi muito além de Hollywood. As palavras que ecoaram nos corações um pouco por todo o mundo.

Já se esperava que Lady Gaga angariasse críticas avassaladoras pelo seu papel no filme de Hollywood, A Star Is Born. No entanto, foi quando pisou a passadeira vermelha no 75º Festival de Cinema de Veneza, no final de agosto, que deixou os aficionados de Moda apaixonados. O seu vestido couture de plumas rosas Valentino (desfilado por Kaia Gerber na apresentação de Alta Costura para o inverno 2018) foi digno de uma ovação em pé.

Amal Clooney rompeu inteligentemente com convenções para o seu look de sonho da Met Gala 2018. O coordenado – um corpete com uma cauda floral em cascata e umas calças pretas (assinados pelo criador londrino e vencedor do concurso de estreia Queen Elizabeth II Award for British Design, Richard Quinn) redefiniu a ideia de um look direta-do-trabalho-para-o-cocktail no imaginário das mulheres um pouco por todo o lado.

rapper Cardi B destacou-se de uma multidão de vestidos episcopais no Met Ball deste ano ao usar um vestido Moschino revestido a pérolas (com cauda e toucado incluídos), feito à medida para si por forma a responder à exigência da sua barriga de grávida. A prova de que acertou em cheio no tema ‘Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination’? Apenas um par de horas depois da sua chegada à red carpet, a hashtag #CardinalB passou a estar trending.

Lourdes Leon, filha de Madonna, não vai subjugar-se a padrões de beleza ultrapassados. Quando pisou a red carpet dos CFDA/Vogue Fashion Fund em Nova Iorque, em novembro, a jovem de 22 anos vestia um vestido transparente da marca emergente Lunar que revelava os pêlos nas pernas e axilas, galvanizando a sua reputação como um ícone de estilo da Gen Z.

Artigo anterior
Próximo artigo

Outros Artigos