Esqueça os bungalows à beira mar — durma numa villa subaquática nas Maldivas

Porque é que há-de nadar com os tubarões quando pode dormir com eles, quase literalmente? Este é o tipo de experiência que o hotel The Muraka quer oferecer aos hóspedes mais aventureiros. Localizado nas Ilhas Maldivas, cinco metros abaixo do nível do mar, a primeira villa subaquática do mundo pode receber até nove pessoas e faz parte do complexo Conrad Maldives Rangali Island.

Porém, para relaxar no fundo do oceano Índico é preciso desembolsar mais de 1000€ por noite. O Muraka — que significa coral em Dhivehi, a língua local — é como um aquário de dois andares. Pode adormecer e apreciar a vida marinha no quarto subaquático ou pescar e admirar o pôr do sol no nível acima do mar.

Se o oceano não for suficiente, nada tema, o bungalow tem ainda um bar privado, um ginásio exclusivo e uma piscina infinita que pode render muitas fotos instagramáveis.

A villa foi construída em Singapura e depois transportada por um navio especializado até as Maldivas. Aqui, foi submersa perto de um recife sem danificar nada. A estrutura foi presa em postes de cimento para garantir a estabilidade, mesmo com o movimento das marés. De acordo com a revista “Bloomberg”, cerca de 13 milhões de euros foram investidos na construção do empreendimento, projectada pelo arquitecto japonês Yuji Yamazaki.

Ao aterrar na ilha, os hóspedes são levados de hidroavião até ao cais da villa subaquática, onde também há uma lancha à disposição durante toda a estadia. A casa é totalmente separada da praia do Conrad e das outras villas do resort. Assim, se não quiser encontrar outros seres humanos durante as férias inteiras, pode ficar descansado.

Para facilitar o atendimento 24 horas, há quatro funcionários que moram numa casa próxima e estão sempre a postos para qualquer pedido. Há um chef para preparar as refeições e um personal trainer para acompanhar os hóspedes durante os exercícios. Além disso, têm direito a receber 90 minutos de um tratamento de spa por dia. Tudo isto, claro, incluído no preço que, por si só, é muito alto.

Veja na galeria para sonhar um pouco mais com este paraíso.

Outros Artigos