Max Mara apresenta coleção em Lisboa inspirada na cultura portuguesa

A insígnia italiana Max Mara escolheu os jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa,  para apresentar a sua mais recente coleção.

O desfile Resort 2023 ocorreu na terça-feira, dia 28 de junho, num acontecimento inédito na capital e que aproxima o território português dos gigantes da moda internacional.

No público, foi possível encontrar uma série de influencers e celebridades que se deslocaram a Lisboa para marcar presença no desfile. Claire Danes, por exemplo, foi um dos nomes que apareceu num dos cenários mais idílicos da cidade para apreciar as novas propostas da etiqueta.

Ao som da natureza e do fado, nomeadamente da voz de Carminho, que também desfilou, as modelos percorreram os degraus em pedra como se de uma passarela se tratasse. O desfile abriu com o icónico sobretudo camel da marca, mas rapidamente passou por outras silhuetas elegantes em tons de preto e bege.

A herança da Max Mara, desenvolvida pela atual diretora criativa Maria Giulia Maramotti, foi aliada às raízes portuguesas. A escritora e poetisa portuguesa Natália Correia foi uma das inspirações que levou a esta apresentação, onde surgiu como musa. Não foi esquecida, contudo, a influência do fado.

Veja na galeria para ver algumas das imagens do desfile.

Outros Artigos