Este vestido da Mango declarou oficialmente que os anos 70 estão de volta

Chegou a hora pela qual tanto aguardou. Pegue nos seus óculos de sol de tamanho XXL, modele o seu cabelo para ficar semelhante ao de Farrah Fawcett, calce as botas de cano alto, e ponha um dos discos dos ABBA a tocar no telemóvel. Os anos 70 estão oficialmente de volta e quem o declara é a Mango. Para isso, tudo o que precisou de fazer foi colocar como “disponível para venda” no seu site este vestido de inspiração retro.

A peça em questão, que se estampa com um padrão que faz lembrar os papéis de parede da casa da avó, é perfeito para a primavera. Aliás, ele grita primavera. Primeiro, porque os elementos que são usados para criar as gravuras que nele se instalam têm por base flores e plantas. Segundo, porque apesar de encurtar bastante no comprimento, conta com umas mangas compridas e uma gola perkins que a vão defender do frio.

Mais retro impossível.

Sabemos que existem algumas pessoas que são resistentes a este tipo de revivalismos. No entanto, o nosso conselho é que arrisque e se deixe levar por este movimento. Para o fazer é muito simples — especialmente com este vestido. Tudo o que tem a fazer são simples conjugações com a peça que, por si só, já se destaca.

Nos dias mais frescos, opte por conjugá-lo com peças como umas botas de cano alto, que são uma super tendência da estação e um bom casaco de lã com corte clássico. Já nos dias de calor, pode simplesmente deixá-lo brilhar, acrescentar um ou outro acessório como uns óculos de sol e umas sapatilhas, que fica logo pronta para abraçar esta tendência vintage.

Costurado em viscose, que garante ao têxtil um acabamento mais brilhante, este vestido com um molde evasé está disponível para compra no site da marca por 39,99€. Ele faz também parte da linha Commited da Mango, uma coleção de peças que é fabricada através de fibras ou processos mais amigos do ambiente.

Veja na galeria e conheça também os penteados anos 70 que estão de volta e que pode adotar.

Outros Artigos