Masca: o famoso povoado de Tenerife que já foi um refúgio pirata

A ilha de Tenerife é famosa pelas suas praias mediterrâneas, de origem vulcânica. No entanto, Tenerife tem muito mais para descobrir nas suas inúmeras regiões lindíssimas, cheias de tradição. É o caso de Masca, uma pequena povoação que fica a cerca de 750 metros acima do nível do mar, sendo quase uma cidade-miradouro, nas montanhas Teno.

O encanto vem da sua simplicidade e vista esplendorosa. Por estar no topo da montanha é difícil de aceder pelo mar. A melhor forma de lá chegar é de carro ou autocarro, num percurso cheio de curvas e caminhos estreitos. Ainda assim, foi este difícil acesso que permitiu a Masca manter a sua essência e simplicidade durante tantas décadas.

Consta até que Masca foi uma antiga povoação de piratas, que se escondiam dos inimigos entre as montanhas. Existem até rumores de que terão sido enterrados por ali alguns tesouros roubados.

Hoje em dia, muitas destas casas antigas foram recuperadas e transformadas em alojamentos locais. Os turistas acabam por escolher estes alojamentos para escapadinhas relaxadas, longe da confusão. Apesar da reabilitação, as ruas continuam a ser estreitas e feitas em pedra. As casa seguem a arquitetura rural de Tenerife.

Masca é um monumento por si só. Além de tudo o resto, destaca-se a pequena igreja de Masca, a Ermita de la Imaculada Concepción. A comida é outro ponto importante na ilha espanhola, por isso, há vários restaurantes e bares que merecem uma visita nesta vila. O restaurante mais conhecido de Masca é o El Guanche, que serve comida tradicional, com várias tapas especiais. Este restaurante também é famoso pela incrível vista a partir do terraço.

Esta vila também é conhecida pelo Trilho do Barranco de Masca. Tem cerca de 7,5 quilómetros e começa no topo do desfiladeiro, terminando na Baía de Masca. O trilho é famoso pela vista incrível, do início ao fim da viagem.

Se é fã de trekking, natureza, tradição e boa comida, este é um destino a colocar na sua bucket list. E na verdade, pode até riscar este destino logo de seguida.  Um novo pacote para Tenerife, por apenas 400€.

De seguida veja na galeria para ver mais imagens de Masca.

Outros Artigos