O vestido encantador que espelha a beleza dos jacarandás (e tem umas costas lindas)

O tempo de usar os vestidos florais mais românticos ainda não terminou. Na verdade, o desejo só se intensificou quando os jacarandás floresceram e pintaram Lisboa de azul e lilás. A beleza destas flores delicadas captou a nossa atenção e queremos que as cores que agora tomam conta das ruas da capital — e não só — façam parte da nossa indumentária diária.

Agora, graças à Stradivarious, já pode fazer match com a árvore sul americana, que teima em não desaparecer do feed das nossas redes sociais. Nas lojas da marca espanhola irá encontrar um vestido num lilás muito suave, um tom um pouco abaixo das famosas flores, mas que capta a sua essência e riqueza. Não é uma referência muito óbvia, uma vez que as manchas de cor muito discretas, a olho nu, podem não remeter imediatamente para motivos florais. Porém, brotam do tecido com a mesma sensibilidade que notamos na natureza.

A prova de que a natureza é uma inspiração.

É uma peça de contrastes, ou seja, é uma daquelas propostas que combinam o melhor de dois mundos. A inocência dos tons e motivos aliado a um design simples, com semelhanças a uma opção de nightwear, contrasta com a abertura frontal. As costas abertas e trabalhadas desenham um quadrado através de laçadas muito cuidadas.

Pode conjugar a peça com complementos que realcem o seu conforto, optando por umas sandálias rasas em tons claros vão criando uma combinação perfeita. É ideal para usar nos dias mais quentes, naqueles em que pode dispensar o casaco, evitando esconder os detalhes nas costas.

O vestido custa 29,99€ e está disponível no site da Stradivarius entre os tamanhos XS e XL. Também existe uma opção em tons de verde.

Outros Artigos