A blusa girly e muito adorável da Salsa para quem não resiste aos detalhes

anglicismo “the devil’s in the detail” (em tradução livre, “o diabo está nos detalhes”) afirma que os pormenores são um dos aspetos mais problemáticos de qualquer assunto. É difícil (e audaz) contrariar uma expressão tão popularizada, mas não há um mundo que prove tão bem o contrário como o da moda. Neste segmento, quanto maior for a atenção prestada às minúcias, mais elevado e especial se torna o resultado final.

Se virarmos os nossos olhos para a blusa bordada da Salsa, num tom de rosa muito suave, não é difícil compreender o impacto dos pequenos elementos. A manga curta abaloada, que é facilmente associada ao mundo das princesas, já gera encanto. Quando complementada com o top de renda em croché, uma das maiores tendências de 2022, essa feminilidade é complementada por uma atmosfera menos fantasiosa e mais moderna. Ou seja, há um equilíbrio. Além disso, não há nada tão minucioso e com tanto detalhe como o trabalho artesanal com croché.

É uma opção ideal para usar no dia a dia.

O decote em quadrado, que também vem conquistando as it girls, é mais uma ode ao romantismo das princesas renascentistas. No entanto, a forma como este corte valoriza o corpo não é o mito de um conto de fadas: alonga o pescoço e valoriza o busto da mulher. Cada vez mais, o público feminino procura propostas que consigam trazer um aspeto clássico e elegante, mas que possam adotar nos seus visuais de street style.

Para conjugar esta peça, o melhor é apostar em complementos mais simples e despojados. Assim, evita que se torne um look infantil ou exagerado, algo que nem sempre é desejável. Optando por umas calças num tom cru, por exemplo, consegue um coordenado muito sofisticado. Um dos truques é precisamente manter os tons claros, mas em peças de roupa mais casuais para deixar a fantasia na parte superior da roupa.

A blusa está disponível no site da Salsa por 49,95€. Quanto aos tamanhos, ainda pode encontrar o artigo entre o XS e o XL.

Outros Artigos