Look de festa: o vestido escultural que a vai convencer a sair da sua zona de conforto

Durante muito tempo, os designs exagerados e demasiado conceptuais da alta costura pareciam existir numa realidade paralela à da maioria das pessoas. Embora muitas dessas criações continuem a estar distantes das consumidoras de moda mainstream, assistimos a um interesse crescente em explorar novas silhuetas. Algumas verdadeiramente dignas do desfile mais conceptual, mas atualizadas para se encaixarem na realidade da vida quotidiana ou nos looks de momentos festivos.

Quando se trata de vestidos, a Zara é uma das apostas mais seguras para encontrar propostas únicas e com um toque de fantasia. Depois de vários dias de trabalho a vestir outfits mais monótonos, não há melhor sensação do que usar algo que permite a evasão desse universo mais formal. Um função que o vestido amarelo vibrante da etiqueta espanhola cumpre na perfeição e é um dos mais bonitos que vai encontrar neste momento.

Uma proposta que poderia ter desfilado em Paris ou Milão.

O vestido é curto, com um decote reto, e relativamente simples — com exceção de um pequeno pormenor, que  de pequeno não tem nada. Na zona do peito, surgem folhos volumosos que se assemelham a uma flor num tamanho impressionante. Este adorno materializa a tensão entre a simplicidade do tecido e a dimensão megalómana da criação, que — paradoxalmente — ajuda a equilibrar as proporções da peça.

Não é, de todo, um look para usar no dia a dia como se de uma blusa básica se tratasse. Nem é esse o seu propósito. Da cor eletrizante à construção fantasiosa, torna-se um look perfeito para usar numa festa ou vento em destacar-se é a única opção. É possível chamar à atenção sem cair no absurdo e mantendo a criatividade — e a loja do grupo Inditex acabou de o provar.

Este modelo é uma edição limitada e está disponível no site da Zara por 59,95€. Neste momento, irá deparar-se com um aviso a dizer que o modelo “regressa em breve” e voltará a estar disponível entre o XS e o XL. O melhor é acrescentá-lo à  sua lista de desejos para ser das primeiras a saber quando o for renovado.

Outros Artigos