Roupas alegres, mulheres felizes: o vestido low-cost e contagiante da Primark

O anglicismo “happy place” é utilizado para descrever algo que causa uma sensação de felicidade imediata. Pode ser um lugar físico, onde vivemos situações inesquecíveis, ou uma experiência que ficou gravada na nossa mente. Para muitas pessoas a moda é um dos refúgios onde encontram alegria e desses ‘lugares felizes’ são peças de vestuário ou acessórios. Para quem olha para a roupa com os olhos a brilhar, a Primark acabou de lançar um modelo que será sinónimo de euforia.

O original vestido irá, certamente, conquistar até as mulheres mais céticas em relação ao uso de cores eletrizantes. Num tom verde-lima que tem tanto de suave como de efervescente, a proposta apresenta um design em camadas que se enquadra no estilo breezy dress. Apesar de volumoso, não é demasiado exagerado. Causará uma descarga de dopamina imediata — um neurotransmissor ligado à sensação de prazer —, ao mesmo tempo que garante o estilo e o conforto.

Um vestido que permite várias combinações.

As peças com tons arrojados têm uma enorme vantagem criativa — permitem jogos de cor. Para um visual realmente marcante, basta misturar este verde-lima contagiante com um tom de azul elétrico, por exemplo. As duas cores contrastam de uma forma energética, conferindo um mood eletrizante aos seus looks. Seja em neón, pastel ou jewel tones, os dois pigmentos andam de mão dada esta estação.

Quando se trata de uma peça statement, como a proposta da marca low cost, o segredo está nos detalhes. Pode dispensar o casaco, mas pode continuar a usar carteiras, sandálias e joias que formem uma combinação que, teoricamente, teria tudo para dar errado — mas que acabará por provocar mais alegria do que estranheza.

Poderá encontrar o vestido nas lojas físicas da Primark. Custa 22€ e o mais provável é que esgote em breve.

Outros Artigos