21 vestidos acetinados para aderir à tendência mais sexy deste verão

Com um brilho muito discreto, os vestidos acetinados tornaram-se um marco do guarda-roupa para o verão. No passado, sobretudo nos anos 90 quando atingiram a ribalta, eram protagonistas dos looks usados à noite. Nos últimos anos, o cetim e a seda tornaram-se as matérias-primas de muitas peças que brilham à luz do dia com a sua elegância e feminilidade. E, em 2022, são a opção perfeita para um visual simultaneamente descontraído e irreverente.

Quando pensamos nesta tendência, um dos primeiros modelos que nos passa pela cabeça é o slip dress, o corte sensual que se assemelha a uma camisa de dormir. É o estilo que mais reflete o potencial do vestido que se adapta suavemente ao corpo, valorizando a silhueta com um cair longilíneo.

No entanto, as opções multiplicam-se todos os dias. Dos comprimentos mais curtos aos que se prolongam até ao chão, os vestidos acetinados surge tanto em cores vibrantes como em tons mais discretos. A diversidade da oferta é tanta que existe um modelo ao gosto cada mulher — e também adaptado a cada tipo corpo, um testemunho da fluidez que distingue os tecidos usados.

Devido às linhas tão simples que normalmente marcam o seu design, é muito fácil de usar. Nos dias de maior azáfama, quando estiver a correr contra o tempo, pode deixar que uma das muitas propostas no mercado caiam de forma delicada sobre o seu corpo sem pensar em mais nada.

Veja na galeria para descobrir o modelo (ou modelos) que vai querer ter no seu armário esta estação.

Outros Artigos