Austrália

Factos sobre a Austrália

Bandeira da Austrália

  • Capital da Austrália: Camberra
  • População: 25 milhões
  • Língua oficial: Inglês
  • Fuso horário: GMT +8 a GMT +10:30
  • Código telefónico internacional: +61
  • Fronteiras terrestres: não tem

Clima / quando viajar para a Austrália

Dada a imensidão do território é fácil perceber que qualquer altura do ano deve ser apropriada para estar em determinado local da Austrália: se está muito frio no sul, estará um tempo exemplar nos territórios a norte. Mais importante, porventura, é atentar nas épocas altas e nas férias escolares, altura em que os lugares mais procurados ficam com preços proibitivos.

O verão – e o pico da época alta – ocorre entre dezembro e fevereiro. O inverno (junho a augusto) decreta oficialmente a época baixa para os turistas mas é também a melhor altura para visitar os territórios a norte (Queensland) e o extremo da Austrália Ocidental.

Como chegar

Veja como comprar voos baratos para a Austrália ou pesquise diretamente no Google Flights.

Alugar carro na Austrália

Caso necessite de alugar um carro na Austrália, use este link. É a empresa que utilizo atualmente para pesquisar carros e, para a mim, é a melhor do mercado. Tem um seguro Full Coverage bom e barato.

O que visitar na Austrália

Quanto ao turismo, estes são alguns dos melhores destinos para incluir num roteiro de viagem na Austrália.

Gascoyne

Travelling in the Gascoyne region of Western Australia - Travel Australia -  delicious.com.au

Uma vez decidido o destino, nunca é demasiado cedo para começar a planear a viagem. Falemos então de Gascoyne.

A região de Gascoyne é uma das nove Regiões da Austrália Ocidental. Deve o seu nome ao rio Gascoyne, assim designado pelo tenente George Grey em 1839 em homenagem ao seu amigo capitão J. Gascoyne. Confronta com 600 km de costa do oceano Índico a oeste, a região de Pilbara a norte e a região de Mid West a a sudeste.

Tem clima tropical seco com médias de temperatura máximas de 22ºC em julho e 35ºC em janeiro.

HOTÉIS |  Pesquise em Booking.com, a melhor central de reservas que conheço.

Perth

Conheça Perth Australia Escolas estudos e intercambio na Austrália

Perth, capital da Austrália Ocidental, está localizada no encontro do rio Swan com o litoral sudoeste. As praias ficam nos subúrbios, enquanto o imenso Kings Park, às margens do rio, e o Jardim Botânico, no Monte Eliza, oferecem vistas panorâmicas da cidade. O Perth Cultural Centre abriga as companhias de balé e ópera do estado e ocupa uma área central, com teatro, galerias de arte e o Western Australian Museum.

HOTÉIS | Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis em Perth a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Austrália Ocidental

A Austrália Ocidental, que abrange um terço do país, é composta predominantemente pela árida região do Outback. A população se concentra no fértil sudoeste, onde ficam a região vinícola de Margaret River e Perth, a capital do estado, situada às margens de um rio. No extremo norte, a região de Kimberley conta com arte rupestre aborígene antiga, os domos de arenito da cordilheira de Bungle Bungle e Broome, com os camelos de Cable Beach e uma indústria de cultivo de pérolas.

HOTÉIS |  Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis na Austrália Ocidental a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Brisbane

Jogos Olímpicos de Verão Brisbane 2032 - Jogos Olímpicos de Verão na  Austrália.

Brisbane, capital de Queensland, é uma grande cidade às margens do rio Brisbane. A área cultural de South Bank reúne o Museu de Queensland e o Sciencentre, com exposições interativas importantes. Outra instituição cultural de South Bank é a Galeria de Arte Moderna de Queensland, um dos principais museus de arte contemporânea da Austrália. Pairando sobre a cidade, o Mt. Coot-tha abriga os Jardins Botânicos de Brisbane.

HOTÉIS |  Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis em Brisbane a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Darwin

Explore os pontos turísticos da cidade de Darwin, incluindo as principais  atrações 2022

Darwin é a capital do Território do Norte da Austrália e antigo posto de fronteira. É também porta de entrada para o enorme Parque Nacional Kakadu. Sua popular faixa litorânea tem várias praias e zonas verdes, como o Bicentennial Park. Também próximo ao mar, está o Museum and Art Gallery of the Northern Territory, que exibe a arte do Sudeste Asiático e do Pacífico, além de um lugre de pérolas e outras embarcações marítimas. 

HOTÉIS | Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis em Darwin a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Outback

Austrália: conheça a região misteriosa de Outback – Blog Information Planet

Os australianos o batizaram de Outback (algo como “lá atrás”, em tradução livre).

Boa parte da extensão do Outback é coberta por uma areia grossa e avermelhada, que ocasionalmente, após o cair de breves e infrequentes chuvas, é tomada por uma vegetação rasteira. O solo é tão estéril que, mesmo com o uso de poderosos fertilizantes a agricultura é impossível na maior parte da região.

HOTÉIS | Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis no Outback a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Sydney

Guia de viagem de Sydney | Turismo em Sydney – KAYAK

Sydney, capital do estado de Nova Gales do Sul e uma das maiores cidades da Austrália, é especialmente conhecida pela Ópera de Sydney, que fica na orla e tem um design inspirado em velas de barco. O enorme Porto Darling e o porto de Circular Quay, de menores dimensões, são centros da vida à beira-mar. Nas proximidades, ficam a Ponte da Baía de Sydney, em forma de arco, e o Jardim Botânico Real. A Skywalk, plataforma externa da Torre de Sydney, oferece uma visão de 360 graus da cidade e dos subúrbios.

HOTÉIS |  Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis em Sydney a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Tasmânia

Um lugar chamado Tasmânia - DNA Turismo

A Tasmânia, um estado insular isolado, próximo da costa sul da Austrália, é conhecida por suas vastas áreas selvagens e de relevo acidentado, a maior parte delas dentro de parques e reservas. Na península de Tasman fica Port Arthur, uma colônia penal do século XIX que hoje é um museu ao ar livre. Em Hobart, a capital, os depósitos do tempo de George Arthur, em Salamanca Place, agora abrigam galerias e lojas. O Museu de Arte Antiga e Nova tem um estilo contemporâneo.

HOTÉIS |  Para conhecer a oferta hoteleira de qualidade, pode pesquisar hotéis na Tasmânia a partir deste link, onde encontrará informação sobre as melhores opções de alojamento e respetivos preços.

Dinheiro

  • Moeda: Dólar Australiano (AUD) • Veja o câmbio atual no conversor de moedas.
  • ATM: Existem em grande número em todas as cidades da Austrália. Considere a utilização de um cartão Revolut ou cartão Wise para poupar dinheiro nas comissões bancárias.
  • Cartões de crédito: Os cartões de crédito mais utilizados são o American Express, Carte Blanche, Diners Club, MasterCard e Visa.
  • Se precisa de viatura própria, alugue um carro na Discovercars.

 

 

 

Outros Artigos