O vestido que vai poder usar em várias festas está a metade do preço na Massimo Dutti

Com tantos tipos de corpos diferentes, apontar um único modelo de vestido como aquele que fica bem a todas as mulheres pode parecer exagerado. Porém, tal modelo existe desde os anos 70. Quando surgiu, o vestido envelope (ou cruzado) rapidamente se tornou uma opção incontornável devido à forma como valoriza a figura feminina. E a proposta da Massimo Dutti — que está agora a preço de saldo — não é exceção.

Tenha uma silhueta mais curvilínea ou um corpo mais reto, pode contar com este design para a favorecer. Devido à sua cor sóbria, um verde desbotado, e à sensibilidade formal da proposta, a ocasião mais adequada para o usar será no próximo casamento ou cerimónia. Está longe de ser excessivo, mas também não carece das características adequadas a uma celebração.

Um dos achados na época de saldos.

Ajustado na cintura, com o auxílio de um nó lateral, destaca a zona mais estreita do tronco. O drapeado criado graças ao laço também contribui para uma figura mais lisonjeira (e ajuda a disfarçar a barriga). Outra das vantagens deste tipo de vestido é o habitual decote em bico, que valorizar a zona do colo sem perder a discrição.

Na parte da saia, pode contar ainda com uma abertura frontal que resulta da forma como o vestido envolve a cintura, não retira a formalidade da peça. Este modelo apresenta um comprimento midi que lhe permite arriscar num par de sapatos mais glamorosos, que até podem contrastar com a modéstia do design. Se acrescentar um colar com brilho o look festa fica completo.

O vestido está com 50 por cento de desconto no site da Massimo Dutti. O preço original era 59,95€, mas agora está à venda por 29,95€. Está disponível entre os tamanhos S e L, uma vez que o XS já esgotou.

Outros Artigos