As calças trendy e muito frescas da H&M para sobreviver aos dias mais quentes

Na década de 70, a série “Charlie’s Angels” retratava não só as aventuras das três protagonistas mas também os seus outfits inesquecíveis. Foi graças à produção televisiva que um estilo de calças indispensável para o verão, o modelo palazzo, se tornou uma das peças mais celebradas na época. Um sucesso que se mantém até hoje graças à elegância e conforto que conferem aos looks de verão.

A H&M lançou o modelo de cintura alta que, devido à sua leveza, se torna ideal para os dias mais quentes. Através do intemporal padrão às riscas, sinónimo de estilo, a loja apresenta uma proposta fluida e fresca.

Devido às pernas retas e ao cordão na zona da cintura, tornam-se uma peça lisonjeira para todos os corpos, incluindo para as mulheres mais baixas. O seu design cria uma ilusão de que a pessoa que as está a usar tem mais uns centímetros.

A modelagem favorece todos os corpos.

Foi o designer Jean Patou que, nos anos 30, idealizou as calças palazzo. Na altura surgiram com o nome de calças de formentor, em homenagem ao hotel Barceló Formentor, em Maiorca, Espanha. Criadas numa época em que a norma ainda não passava por mulheres a usarem calças, foram um veículo de mudança ao qual nomes como Marlene Dietrich não resistiram.

Já que os dois modelos apresentam uma modelagem larga nas pernas, as pessoas nem sempre conseguem diferenciar o estilo palazzo das calças pantalonas. Enquanto o primeiro se distingue por uma largura maior, que confere ainda mais movimento à peça, e pelos tecidos mais finos e fluidos, a segunda opção é marcada por uma construção mais estruturada.

As calças estão disponíveis no site da H&M e surgem em três modelos diferentes. Além do modelo às riscas pretas, também existem em preto e num tom creme estampado. Custam 29,99€ e pode encontrá-las entre os tamanhos XS e XL.

Nos dias mais quentes, os vestidos também são uma boa opção. Selecionámos algumas das novidades que vão fazer furor nos próximos meses e tornar-se tendência. Dos estilos mais clássicos às peças mais arrojadas, veja na galeria para as descobrir.

Outros Artigos