Infinity Biju: a loja de joias originais para mulheres empreendedoras

É comum existir uma ligação entre a dor e a criação artística. Dos maiores desgostos amorosos, nasceram músicas que se tornaram hinos intemporais, assim como a tristeza profunda levou à pintura de quadros magníficos. E, do sentimento de luto, nasceu a Infinity Biju, uma loja de joalharia que se instalou em Lisboa no final de 2021.

“Feliz e infelizmente cresci depressa, não porque quis, mas forçada pela vida”, revela à NiT Ana Rita Silvestre, de 31 anos. A lisboeta viu-se confrontada com a morte do pai aos 15 anos e, devido a problemas financeiros, tornou-se autodidata: “Sou muito determinada e a palavra desistir não existe no meu vocabulário.”

Numa altura em que precisava de se reinventar, a bijuteria tornou-se uma paixão. Através da descoberta do gosto por peças de arte antigas, começou a explorar o ramo da joalharia e a canalizar na confeção das joias toda a gratidão que sente.

Através de criações personalizadas e feitas à medida, por encomenda, Ana Rita pretende que os seus acessórios emanem uma energia muito própria. Algumas incluem referências a animais, como um leopardo ou uma borboleta, em tons que remetem para o luxo, mas também são usadas pedras naturais ou pérolas na produção das peças. O objetivo é sempre inovar e chegar a mulheres originais e empreendedoras.

Ao mesmo tempo, a marca presta apoio à divulgação do trabalho das outras criativas: “adquiro peças de várias partes do mundo, sendo que faço uma seleção muito cuidada dos materiais, nomeadamente vindos do Brasil e de Espanha”.

“O facto de querer fazer coisas diferentes vem da ideia de exclusividade e de sermos únicas. Cada uma tem a sua alma, o seu dom e o seu talento”, acrescenta. “As minhas peças têm a mesma intenção”. Com isto em mente decidiu abrir, no final de 2021, o seu primeiro espaço físico.

Por se tratar de uma loja de pequena dimensão, todo o trabalho de decoração passa pela criação de um ambiente acolhedor, familiar e ecológico. A mesma criatividade e inovação que Ana Rita concentra nas suas peças também é visível na loja. As paredes revestidas de folhas e flores brancas, no exterior, recebem os clientes entre quatro paredes acolhedoras.

“A Infinity Biju traz consigo uma história de vida difícil e muito lutadora”, conclui a fundadora. Ainda assim, com a originalidade, os preços competitivos e a preocupação com a durabilidade, ambicionam expandir o negócio a nível internacional e continuar a organizar eventos com clientes.

Pode visitar o espaço no número 75B na Avenida Praia da Vitória, no Saldanha, em Lisboa. Ao visitar o site da marca, também pode conhecer um pouco melhor a oferta da Infinity Biju.

Veja na galeria para conhecer uma seleção de artigos e os respetivos preços.

Outros Artigos