A saia inspirada nas mantas de retalhos que cai sempre bem e combina com todos os tops

A expressão popular “manta de retalhos” é normalmente utilizada para descrever uma mistura ou combinação de forma algo pejorativa. Porém, descreve, de forma literal , o patchwork uma técnica diferenciadora de criar padrões únicos que ocupa um lugar de destaque num mundo da moda cada vez mais homogéneo. Antigamente, era muito utilizado de forma a aproveitar as sobras dos tecidos para criar algo novo, valorizando o trabalho artesanal.

Se é fã deste tipo de combinações mais criativas, encontrará na Cortefiel uma saia com um estampado que se assemelha a esta técnica. Porém, não precisa de se preocupar com remendos ou com um visual antiquado. Nada disso está presente numa peça que, apesar de misturar vários padrões diferentes, é igualmente lisonjeira e trendy.

Destacam-se os tons nobres.

Em causa, está uma saia de tamanho midi — uma dos mais populares esta estação — com um efeito wrap. Conta com um nó lateral na zona da cintura que se ajusta a diferentes silhuetas e curvas e um desenho que recorda o estilo hippie dos anos 70. A inspiração na estética desta década está patente nos motivos mais florais e campestres, na cor malva e do ar despojado.

Vai desejar usar esta saia com todas os modelos de sandálias que tiver e que irão permitir à peça cumprir com a promessa de realçar as pernas. Basta optar por vestir um top justo de qualquer corte ou tom e o look ficará completo sem esforço.

A saia custa 59,99€ no site da Cortefiel e está disponível entre os tamanhos S e XL.

Outros Artigos